Remédios para emagrecer: saiba tudo sobre os mais usados


COMPARTILHE AGORA MESMO
Avalie este post

Sibutramina

Um dos principais remédios para emagrecer é a Sibutramina, atuando de forma direta na diminuição do apetite ao passo que incentiva o funcionamento dos neurotransmissores conhecidos como serotonina, noradrenalina e dopamina. Ele é um dos remédios para emagrecer mais vendidos no Brasil, mas para que você o uso com segurança é preciso receber a recomendação médica para isso. A principal vantagem desse remédio é a redução do apetite e aumento do gasto calórico.

A Sibutramina é indicada para quem possui IMC maior que 30 e quando a dieta não surtir efeitos desejados sozinha, sendo contra-indicado para quem tem hipertensão e diabetes, ou risco do desenvolvimento de problemas cardiovasculares. Os principais efeitos colaterais desse remédio para emagrecer são boca seca, constipação, dor de cabeça e insônia.

Orlislat

Outro remédio largamente utilizado para emagrecer, hoje em dia, é o Orlislat. O Orlislat atua diretamente no processo de absorção da gordura, impedindo que ela seja sintetizada pelo corpo e passe a ser eliminada nas fezes, contribuindo para que o corpo não acumule gordura localizada. Devido esse efeito, ele é mais usado em tratamentos com outros remédios, atuando de forma coadjuvante no processo. A principal vantagem do produto é pode consumir gorduras na dieta sem se preocupar demais com o ganho de peso. Os efeitos colaterais sentidos pelo uso do remédio podem ser diarréia devido a quantidade de gorduras que chega a ser eliminada pelas fezes.

Saxenda

Outro remédio bastante usado é a Saxenda, sendo aprovado ainda em 2016. Ele conta com um principio ativo conhecido como liraglutida, que além de ser utilizado para perca de peso ainda ajuda no processo de tratamento da diabetes. Ele reduz a sensação de fome e ainda melhora a síntese de glicose no sangue.

O Saxenda não é um medicamento de uso oral, e deve ser injetado sob a pele. A principal vantagem desse remédio é que ele não causa mudanças de humor e ajuda na perca de peso com facilidade, principalmente quando aliado à prática regular de exercícios físicos. Os efeitos colaterais que podem surgir são pancreatite e até mesmo hipoglicemia em pessoas que tenham diabetes do tipo 2, mas algo super raro.

Bupropiona

A Bupropiona é outro remédio usado para emagrecer que tem altas propriedades que auxiliam na perca de peso. Ele é ainda um medicamento usado como antidepressivo, sendo usado no emagrecimento para diminuir a compulsão alimentar, o que faz com que a pessoa sinta menos vontade de comer fora de hora e em quantidades maiores que o necessário.

O uso desse produto deve ser indicado para quem faz dieta e exercícios físicos que não se mostram eficazes para o emagrecimento, trabalhando inibindo a fome quase que completamente. Os efeitos colaterais que podem ser sentidos no uso desse produto são insônia, boca seca, cefaléia, convulsões, taquicardia, hipertensão, manchas na pele e urticárias em casos mais graves.

Sertralina

A Sertralina é um dos tipos de remédios para emagrecer largamente indicado, devido sua alta propriedade de incentivo a perca de peso. Ele tem ainda propriedade antidepressiva, sendo usado para essa finalidade também. No emagrecimento ele atua na diminuição do apetite, tirando a fome fora de hora e a vontade de comer em quantidades grandes. A Sertralina é indicada para pessoas com obesidade e TAG, podendo trazer como efeitos colaterais insônia, sonolência, tontura, dor de cabeça, náusea, distúrbios de ejaculação, fadiga e boca seca.

Anfetaminas

As anfetaminas são outro tipo de remédio emagrecedor de bastante eficácia, como a Anfetpramona, Femproporex e Mazindol, sendo da classe de medicamentos anorexígenos, atuando diretamente na perca de apetite e fazendo com que a pessoa diminua os impulsos alimentares, perdendo a fome. Alguns desses remédios foram proibidos no Brasil pela Agência de Vigilância Sanitária e aguardam autorização para serem usados novamente, devido a ausência de comprovação dos benefícios e o efeitos colaterais que pode causar em algumas pessoas, como irritabilidade, insônia, depressão e tumores.

Fluoxetina

Nosso último remédio comercializado e manipulado listado aqui é a Fluoxetina, bastante indicado para perca de peso com facilidade. A natureza dessa remédio é para o tratamento de problemas relacionados à ansiedade, mas ele pode ainda ser usado para perca de peso, controlando a compulsão alimentar em grande escala e diminuindo o apetite. Ele deve ser usado como coadjuvante na perca de peso, atuando de forma direta com a prática de exercícios físicos regulares, uma rotina de vida saudável e ainda outros medicamentos receitados pelo seu médico. Os efeitos colaterais que podem surgir são a diarréia, insônia, dor de cabeça, náusea e ainda cansaço.

Remédios naturais para emagrecer

Existem ainda remédios naturais que são utilizados para ajudar no processo de perca de peso, trazendo substâncias naturais em sua composição que atuam de forma direta no organismo, conferindo o desenvolvimento de processos e incentivo ao corpo na perca de peso, aceleração do metabolismo, fortalecimento muscular e ainda queima de gordura localizada com facilidade. Eles são conhecidos como uma espécie de suplementos alimentares, sendo as substâncias principais mais encontradas nesses produtos:

  • Quitosana – essa substância é proveniente do exoesqueleto de insetos e extraída para a utilização em suplementos alimentares, sendo usada no emagrecimento. Atua diretamente no processo de digestão, facilitando a excreção da gordura nas fezes.
  • Faseolamina – é uma substância que pode ser encontrada o feijão branco cru, atuando de forma direta na absorção de carboidratos e no processo de emagrecimento facilitado. Mas, para melhores efeitos, precisa ser utilizada de forma conjunta com uma boa alimentação e estilo de vida saudável
  • Goji Berry – já é um produto em si, que se apresenta em cápsulas, que quando consumido ajuda a emagrecer. Para melhores efeitos é bom utilizar o produto diluído no suco de frutas que tenham alta concentração de Vitamina C, necessitando ainda ser aliado a uma alimentação equilibrada.
  • Kifina.

Remédios caseiros para emagrecer

Para quem busca métodos ainda mais saudáveis do que os suplementos feitos à base de substâncias naturais para emagrecer, há a opção dos remédios caseiros, que podem ser facilmente produzidos em casa usando ervas, raízes e ainda outros alimentos que quando combinados tem alto efeito emagrecedor.

  • Água com gengibre/berinjela – ajudam no processo de aceleração do metabolismo, facilitando a queima de gordura localizada. Quanto à berinjela, você pode ainda consumi-la in natura, grelhada e refogada para aproveitar ainda mais os benefícios emagrecedores.
  • Chá com propriedade diurética – são extremamente benéficos, atuando de forma direta no tratamento da retenção de líquidos, reduzindo, e ajudando na perca de gordura localizada. Um dos melhores chás diuréticos é o chá de hibisco, amplamente indicado nessa categoria.

Deixe uma resposta