Quantos dias de atraso menstrual e considerado gravidez


COMPARTILHE AGORA MESMO
Avalie este post

Praticar sexo é uma das coisas mais prazerosas das nossas vidas, especialmente quando acontece ao lado de quem amamos. No entanto, o sexo sem proteção – camisinha – pode ser considerado perigoso, por inúmeros motivos.

Além de expor os dois indivíduos aos riscos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), praticar sexo sem camisinha pode provocar uma gravidez indesejada – ou desejada em alguns casos.

Para homem, resta torcer pelo resultado, mas, a única que pode saber é a mulher. Por este motivo, há sempre àquelas que perguntam com antecedência para saber com quantos dias de atraso menstrual a gravidez é considerada? Isso realmente influencia no processo de gestação?

Há muitas dúvidas que regem esse assunto e, por conta disso, resolvemos separar para você tudo o que é preciso saber sobre a gravidez. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos e confia tudo o que preparamos para você!

Quantos dias de atraso menstrual e considerado gravidez

Quantos dias de atraso menstrual e considerado gravidez

A resposta para essa dúvida é sim e não! Parece meio complexo, mas o atraso menstrual pode sim influenciar na gravidez, porém em alguns casos nada tem a ver uma coisa com a outra. Para o atraso menstrual ser considerado, a menstruação necessita atrasar pelo menos 15 dias.

Geralmente, os atrasos menstruais com menos de 10 dias estão relacionados apenas com problemas hormonais, sendo algo comum para as mulheres. Ou seja, se você está com a menstruação atrasada em 7 dias, por exemplo, não se preocupe, pois é muito provável que não seja gravidez.

Entretanto, mulheres com ciclos menstruais que são muito regulares podem ficar atentas ao risco de gravidez a partir do 5º dia de atraso menstrual. Então, se a sua menstruação vem certinha todos os meses, nada melhor que fazer um teste por desencargo de consciência.

É importante ressaltar que o atraso da menstruação é um passo importantíssimo que leva ao sinal de gravidez. Em linhas gerais, o atraso pode ocorrer junto com sangramentos pequenos, diferentemente do ciclo menstrual convencional.

No entanto, assim como foi mencionado acima, o atraso na menstruação pode muito bem indicar problemas com seus hormônios, algo comum entre mulheres que tomam anticoncepcionais regularmente.

Sendo assim, também nos cabe demonstrar alguns motivos que podem estar ligados com o atraso da sua menstruação, são eles:

  • Distúrbios relacionados à alimentação, como anorexia e bulimia;
  • Estresse e ansiedade decorrentes de problemas pessoais;
  • Ganho ou perda de muito peso num curto espaço de tempo;
  • Doenças ou infecções no útero, mesmo que sejam simples e corriqueiras;
  • Interrupção da pílula anticoncepcional, podendo causar sangramentos atrasados;
  • Hipo ou hipertireoidismo;
  • Uso de medicamentos como antipsicóticos, corticoides, antidepressivos, quimioterapia, imunossupressores, anti-hipertensivos;
  • Ovários policísticos;
  • Obesidade mórbida;
  • Magreza extrema;
  • Atividade física excessiva, como musculação, atletismo, entre outras;

No entanto, em caso de atraso menstrual, recomenda-se buscar por um profissional qualificado para o atendimento clínico, geralmente é o ginecologista. Se o resultado for positivo, ele realizará o procedimento adequado e vai partir para o tratamento adequado para que você tenha uma gestação segura e saudável.

Principais sintomas da gravidez

Se a sua menstruação está atrasada a mais de quinze dias e ainda não deu tempo de você procurar um médico, mantenha a atenção voltada aos próximos passos deste artigo, pois te mostraremos os principais sintomas de uma gravidez.

Afinal, a gestação é um dos momentos mais felizes e realizadores na vida de uma mãe e por conta disso merece ser descoberta o mais breve possível, para que todos os cuidados sejam tomados antecipadamente. Isso vai garantir o bem-estar da mãe e do feto, que nascerá com toda a saúde possível.

Veja alguns dos principais sintomas de gravidez:

  • Atraso na gravidez:
  • Náuseas;
  • Tonturas;
  • Quedas de pressão;
  • Corrimento de coloração rosa;
  • Cólica e inchaço abdominal;
  • Aversão a cheiros fortes;
  • Variações de humor;
  • Vômitos, enjoos;
  • Tonturas;
  • Aumento da vontade de urinar durante o dia;
  • Espinhas constantes e pele mais oleosa.

É importante ressaltar que a maioria desses sintomas costuma surgir a partir do primeiro mês de gravidez. Além disso, muitas futuras mamães acabam nem se ligando que estão grávidas e continuam com hábitos perigosos para o feto, como o tabaco, consumo de bebidas alcoólicas, entre outros.

Por conta disso, é importante ficar atenta aos sinais de gravidez. A partir disso, será possível iniciar o processo de gestação com todo o acompanhamento adequado.

Há algum teste de gravidez caseiro?

Quantos dias de atraso menstrual e considerado gravidez

Às vezes é mais vantajoso fazer um teste caseiro, mas o recomendado é comprar aquele que vende na farmácia. Ou seja, há sim testes que podem ser feitos em casa, mas sua eficácia não chega nem perto dos produtos vendidos em farmácias especializadas.

Abaixo, confira alguns dos principais testes caseiros de gravidez que você pode fazer agora:

Teste da água sanitária

Separe um recipiente de plástico e disponha a água sanitária e coloque sua urina dentro. Se a mistura mudar de cor, fizer espuma como cerveja ou borbulhar, significa que você está grávida. No entanto, o método é pouco assertivo, podendo dar positivo para urina de homens e, dependendo da quantidade de água sanitária, também podem acontecer discrepâncias.

Urina fervida

Coloque a sua urina para ferver em um recipiente metálico e, caso levante fervura parecida com a do leite, significa que você está grávida. Mas, o teste não apresenta muita eficácia, tendo em vista que a urina ferve quando está muito líquida, algo que acontece em decorrência do consumo excessivo de água. Por isso, recomenda-se fazer logo pela manhã.

Teste com vinagre

Separe um recipiente e misture o vinagre junto com sua urina. Caso mude de cor, o resultado é considerado positivo em relação à gravidez. O procedimento é o mesmo para o teste do cloro, ou seja, basta misturar os dois líquidos. No entanto, recomenda-se realizar o procedimento com a primeira urina do dia, pois ela está mais completa e livre de líquidos.

E aí, o que você achou sobre o conteúdo? Está com a menstruação atrasada? Procure agora mesmo um médico responsável.

Fiz um texto muito bom também sobre um complexo vitaminico que deixa você e seu marido mais fértil, clique aqui Fertil Caps, caso queira dar uma lida e saber mais sobre isso.

Deixe uma resposta