Pomada para hemorroidas – Conheça a Melhor


COMPARTILHE AGORA MESMO
Avalie este post

A pomada para hemorroidas é usada para reduzir a dor, a coceira, inflamação, melhorar a circulação de sangue na região, acelerar a cicatrização e hidratar o local.
Algumas possuem corticóide em sua composição e são usadas em situações mais severas. Normalmente, é exigida uma receita médica para serem compradas na farmácia.

Pomadas vendidas

Proctyl

O Proctyl possui duas versões: pomada e supositório. Esse medicamento trata as hemorróidas, ajuda a aliviar a coceira na região do ânus, cuida das fissuras anais, faz eczemas por afecções no ânus e serve como curativo após cirurgias. A pomada deve ser colocada de 2 a 3 vezes ao dia, massageando até que os sintomas melhorem. É importante que haja uma aplicação ao acordar e ao deitar.

A pomada pode ser aplicada internamente, mas a versão em supositório é mais adequados para isso.

Hemovirtus

Ela pode ser aplicada internamente e externamente para tratar, não só, as hemorroidas mas, também, as varizes de adultos e crianças. A pomada pode ser aplicada de 2 a 3 vezes ao dia durante 2 ou 3 meses.

Ela, também, pode ser utilizada após cirurgias para hemorroidas.

Ultraproct

A Ultraproct é usada para tratar as hemorroidas internas e externas, sendo, também, usadas em casos de fissuras e eczema anal, aliviando a dor e a inflamação. A aplicação é de 2 a 4 vezes ao dia, até um tempo mínimo, de uma semana após os sintomas terem sumido.

A Ultraproct podem ser indicada no pós-operatório de cirurgias de hemorroidas, de acordo com as indicações do proctologista.

Proctosan

Essa pomada alivia os sintomas decorrentes das hemorróidas como dor, coceira, vermelhidão, com função vasoconstritora, anti-inflamatória e calmante, utilizada, inclusive, na prevenção de hemorróidas externas.

Também, é indicada para o tratamento das varizes e sua aplicação é interna e externa, sendo feita após a evacuação e higienização do local por 2 vezes ao dia.

Xyloproct

A Xyloproct  é usada no tratamento da dor, coceira e alivia as irritações anais, decorrentes da presença de hemorroidas, proctite e leves fissuras no ânus. Precisa ser aplicada uma camada fina no local e para o uso interno, é necessário um aplicador que vem junto com a embalagem do produto. o tratamento pode durar até 3 semanas.

Imescard

Ela, também, pode ser usada para cuidar das hemorróidas internas e externas e sua aplicação é feita nos períodos da manhã e noite logo depois de evacuar e fazer a higienização.

Nupercainal

A Nupercainal serve para tratar as hemorróidas, mas pode ser usada em fissuras anais, picadas de insectos, queimaduras causadas pelo sol e coceira. No caso das hemorróidas, a aplicação deve ser feita de 1 a 3 vezes por dia.

Bepantol Derma

A Bepantol Derma é uma pomada cicatrizante e hidratante, que a aliviar a dor causada pelas hemorroidas externas. Ajuda a nutrir e fortalecer a pele, estimulando a regeneração natural.

Pomada Nelsons H+ Care Haemorrhoid Relief Cream

Essa pomada é para quem prefere um tratamento mais natural. Ela é feita castanheira da índia, hamamélis, calêndula e peônia e deve ser usada para cuidar, aliviar, suavizar a região com hemorroidas externas e melhorar a circulação sanguínea.

Pomada caseira para hemorroidas

pomada para hemorroidas

Pomada de Hamamélis

É uma pomada natural para ser feita em casa e ser aplicada diariamente nas hemorroida externas para aliviar a dor, o desconforto, a irritação, diminui o inchaço, tonifica a pele e melhora a circulação sanguínea.
Ingredientes: 4 colheres de cascas de Hamamélis, 60 ml de parafina líquida, 60 ml de glicerina.

Preparo: Coloque em uma panela as cascas de hamamélis e a parafina líquida e deixe ferver durante 5 minutos. Depois coe e junte com a glicerina e misture bem.

Guarde a pomada em um recipiente com tampa e guarde sempre na geladeira.
Uso: Aplique uma pequena quantidade de 2 a 3 vezes por dia, sempre após evacuação e higienização.

Ervas para chá e banho de assento para tratamento de hemorroida

Chá de Alecrim

Ingredientes: 2 colheres de folhas secas de alecrim, ½ l de água
Preparo: Deixe a água ferver, desligar o fogo e coloque as folhas de alecrim.

Coe e beba 1 xícara a cada 6 horas.

Chá de Castanha-da-Índia

Ingredientes: 1 punhado de castanha-da-índia, 2 copos de água
Preparo: Coloque os ingredientes em uma panela e deixe fervendo por 15 minutos. Coe e beba morno em 1 xícara 3 vezes por dia.

Sabugueiro para banho de assento

Ingredientes: 1 punhado de sabugueiro, de folhas de café, de folhas de hamamélis e 2 l de água
Preparo: Ferva os ingredientes por 15 minutos. Coe e tome banhos mornos de assento 2 vezes por dia.

Hamamélis para banho de assento

Ingredientes: 1 punhado de hamamélis, 1 l e meio de água
Preparo: Ferva a água, coloque o hamamélis e deixe fervendo por 5 minutos. Coe e tome 1 banho morno todos os dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta