Hiperplasia da Próstata [O QUE É, DICAS, TRATAMENTO]


COMPARTILHE AGORA MESMO

Hiperplasia – Você sabe o que é?

É natural que, quando envelhecemos, nosso corpo apresente algumas mudanças, e elas nem sempre são tão positivas assim.

O funcionamento do nosso organismo muda bastante com o tempo, o corpo para de produzir algumas propriedades básicas e isso acaba desencadeando problemas de saúde que podem atrapalhar muito a qualidade de vida do indivíduo.

Tanto homens, como mulheres, precisam ficar em constante alerta quando a idade vai chegando. Se por um lado, temos as mulheres lidando com o câncer de mama, por outro, temos os homens com os problemas ligados à próstata.

A próstata é, muitas vezes, rodeada de preconceitos e muitos homens se negam a fazer exames para a identificação de doenças, como é o caso do câncer.

Porém, não é só o tumor que acomete essa glândula. Há um problema denominado de hiperplasia prostática, que se trata do aumento considerável no tamanho da próstata conforme a idade vai avançando.

Um número grande de homens sofrem desse problema, mas muitos desses nem sabem ao certo que se encontram nessa situação. Outros, se negam ir ao médico e buscar por uma ajuda profissional para minimizar os efeitos disso.

Mas todo o tipo de ignorância ou preconceito, devem ser solucionados a partir de informação. Sendo assim, é preciso conhecer bem o problema da hiperplasia para saber identificar quando ela ocorre e como se tratar dela.

Abaixo, nós reunimos algumas informações pertinentes sobre o crescimento da próstata e vamos ajudar você homem, a identificar e tratar esse problema.

Se você quer saber mais sobre a hiperplasia, continue com a sua leitura!

O que é a próstata?

hiperplasia

Para quem não sabe ao certo, a próstata se trata basicamente de uma glândula que faz parte do sistema genital do homem.

Sendo localizada na parte da frente do reto e abaixo da bexiga, seu tamanho varia muito conforme a idade da pessoa. Em jovens, a próstata é bem pequena, tendo um tamanho bem parecido com o de uma noz.

Porém, com a idade, é comum que essa glândula passe por uma mudança considerável de tamanho e isso acabe por desencadear num desconforto constante no momento de urinar.

A função no organismo é a produção de um fluído que tem como objetivo, proteger e nutrir os espermatozóides que habitam o sêmen, deixando ele num estado mais líquido.

A hiperplasia – O que de fato é?

hiperplasia

A hiperplasia da próstata é um processo que acontece com homens que passam da faixa dos 40 anos, de modo que a próstata deste aumente de tamanho.

Esse crescimento é natural e quase todos os homens mais velhos sofrem disso, sendo quase que inevitável.

Para se ter uma ideia dos homens atingidos pela hiperplasia, saiba que 25% dos homens entre 40 e 49 anos possuem o aumento prostático. Esse número aumenta consideravelmente quando avançamos a faixa etária, atingindo 80% dos homens de 70 a 79 anos.

Esse problema não possui muitos sintomas para alguns homens, principalmente os mais jovens, mas quase a metade dos idosos se queixam de dificuldades para urinar. O problema é tão comum entre os mais velhos, que se tem um número de 90% de casos de hiperplasia em pessoas com mais de 80 anos.

Assim que a próstata começa a aumentar, há uma pressão na uretra, e isso desencadeia os problemas urinários, que podem atingir a bexiga.

Mas não se confunda, a hiperplasia não é um tipo de câncer, também não sendo um fator que aumenta as chances de desenvolvimento de um.

Causas e sintomas mais comuns da hiperplasia

Não se sabe se saber ao certo as causas que levam ao aumento da próstata, apenas que ela está ligada com o fator do envelhecimento.

Alguns médicos acreditam que esse aumento pode ser desencadeado por mudanças dos hormônios sexuais que começam a partir de uma certa idade. Mas tudo ainda é hipótese.

Dentre os principais sintomas que o homem pode sentir que estão relacionados ao aumento prostático, estão:

  • Aumento da frequência urinária, principalmente no período noturno;inária, principalmente no período noturno;
  • Dificuldade no momento de urinar;
  • Não conseguir esvaziar a bexiga por completo;
  • Gotejamento da urina;
  • Fluxo urinário fraco.

Vale pontuar aqui, que a frequência, quantidade e intensidade dos sintomas não estão exatamente ligados ao grau de hiperplasia. Há casos onde homens com um pequeno aumento na próstata, que relatam sintomas bem fortes, e outros, esses que possuem uma condição de hiperplasia mais avançada, que sentem sintomas bem fracos.

Tudo isso depende do organismo de cada homem e como ele reage ao crescimento da glândula.

Tratamentos

O tratamento para a diminuição da próstata é feito conforme o grau de necessidade do paciente. A melhora do estilo de vida, medicamento e até cirurgia pode ser adotada para resolver o problema.

Um método que vem conquistando muitos homens, é um suplemento vitamínico chamado Desinpros, um composto natural que vem auxiliando muitos homens que demonstram problemas ocasionados pela hiperplasia prostática.

Conheça mais esse método logo abaixo.

Deseja comprar seu DesinPros com 50% de Desconto? clique aqui!

Desinpros – Combate à hiperplasia

hiperplasia

O Desinpros é um conjunto de cápsulas que é feita exclusivamente para homens que sofrem com o aumento prostático.

Inteiramente composto por ingredientes naturais, a fórmula do Desinpros é feita a partir do óleo extraído da semente de cucurbita, agindo diretamente para ajudar na diminuição do tamanho da glândula.

A ação do Desinpros é para evitar que o hormônio da testosterona se torne o que chamam de di-hidrotestosterona, que é um dos principais ativos que desencadeia o crescimento da próstata.

Deseja comprar seu DesinPros com 50% de Desconto? clique aqui!

Principais benefícios do Desinpros e onde comprá-lo

O Desinpros tem agregado muito para a vida de centenas de homens que dão início ao tratamento com o produto, dentre os benefícios, estão: diminuição do tamanho, prevenção à infecção urinária, mais força ao jato urinário e etc.

Sendo aprovado pela Anvisa e não possuindo contraindicações o Desinpros pode ser encontrado em seu site oficial.

Lá, há quatro diferentes tipos de kits, cada um correspondente a um tipo de tratamento e você pode estar escolhendo o mais adequado para o seu caso.

Você pode pagar com boleto bancário ou cartão de crédito, podendo parcelar em até 12x.

Bom, era isso. Atente-se aos sintomas e se cuide, garanta uma vida com qualidade e felicidade.

botao-compre-agora-sucessos-da-rede

Deixe uma resposta