Hiperplasia – Você sabe o que é?
É natural que, quando envelhecemos, nosso corpo apresente algumas mudanças, e elas nem sempre são tão positivas assim.
O funcionamento do nosso organismo muda bastante com o tempo, o corpo para de produzir algumas propriedades básicas e isso acaba desencadeando problemas de saúde que podem atrapalhar muito a qualidade de vida do indivíduo.
Tanto homens, como mulheres, precisam ficar em constante alerta quando a idade vai chegando. Se por um lado, temos as mulheres lidando com o câncer de mama, por outro, temos os homens com os problemas ligados à próstata.
A próstata é, muitas vezes, rodeada de preconceitos e muitos homens se negam a fazer exames para a identificação de doenças, como é o caso do câncer.
Porém, não é só o tumor que acomete essa glândula. Há um problema denominado de hiperplasia prostática, que se trata do aumento considerável no tamanho da próstata conforme a idade vai avançando.
Um número grande de homens sofrem desse problema, mas muitos desses nem sabem ao certo que se encontram nessa situação. Outros, se negam ir ao médico e buscar por uma ajuda profissional para minimizar os efeitos disso.
Mas todo o tipo de ignorância ou preconceito, devem ser solucionados a partir de informação. Sendo assim, é preciso conhecer bem o problema da hiperplasia para saber identificar quando ela ocorre e como se tratar dela.
Abaixo, nós reunimos algumas informações pertinentes sobre o crescimento da próstata e vamos ajudar você homem, a identificar e tratar esse problema.
Se você quer saber mais sobre a hiperplasia, continue com a sua leitura!
O que é a próstata?
Para quem não sabe ao certo, a próstata se trata basicamente de uma glândula que faz parte do sistema genital do homem.
Sendo localizada na parte da frente do reto e abaixo da bexiga, seu tamanho varia muito conforme a idade da pessoa. Em jovens, a próstata é bem pequena, tendo um tamanho bem parecido com o de uma noz.
Porém, com a idade, é comum que essa glândula passe por uma mudança considerável de tamanho e isso acabe por desencadear num desconforto constante no momento de urinar.
A função no organismo é a produção de um fluído que tem como objetivo, proteger e nutrir os espermatozóides que habitam o sêmen, deixando ele num estado mais líquido.
A hiperplasia – O que de fato é?
A hiperplasia da próstata é um processo que acontece com homens que passam da faixa dos 40 anos, de modo que a próstata deste aumente de tamanho.
Esse crescimento é natural e quase todos os homens mais velhos sofrem disso, sendo quase que inevitável.
Para se ter uma ideia dos homens atingidos pela hiperplasia, saiba que 25% dos homens entre 40 e 49 anos possuem o aumento prostático. Esse número aumenta consideravelmente quando avançamos a faixa etária, atingindo 80% dos homens de 70 a 79 anos.
Esse problema não possui muitos sintomas para alguns homens, principalmente os mais jovens, mas quase a metade dos idosos se queixam de dificuldades para urinar. O problema é tão comum entre os mais velhos, que se tem um número de 90% de casos de hiperplasia em pessoas com mais de 80 anos.
Assim que a próstata começa a aumentar, há uma pressão na uretra, e isso desencadeia os problemas urinários, que podem atingir a bexiga.
Mas não se confunda, a hiperplasia não é um tipo de câncer, também não sendo um fator que aumenta as chances de desenvolvimento de um.
Causas e sintomas mais comuns da hiperplasia
Não se sabe se saber ao certo as causas que levam ao aumento da próstata, apenas que ela está ligada com o fator do envelhecimento.
Alguns médicos acreditam que esse aumento pode ser desencadeado por mudanças dos hormônios sexuais que começam a partir de uma certa idade. Mas tudo ainda é hipótese.
Dentre os principais sintomas que o homem pode sentir que estão relacionados ao aumento prostático, estão:
- Aumento da frequência urinária, principalmente no período noturno;inária, principalmente no período noturno;
- Dificuldade no momento de urinar;
- Não conseguir esvaziar a bexiga por completo;
- Gotejamento da urina;
- Fluxo urinário fraco.
Vale pontuar aqui, que a frequência, quantidade e intensidade dos sintomas não estão exatamente ligados ao grau de hiperplasia. Há casos onde homens com um pequeno aumento na próstata, que relatam sintomas bem fortes, e outros, esses que possuem uma condição de hiperplasia mais avançada, que sentem sintomas bem fracos.
Tudo isso depende do organismo de cada homem e como ele reage ao crescimento da glândula.
Tratamentos
O tratamento para a diminuição da próstata é feito conforme o grau de necessidade do paciente. A melhora do estilo de vida, medicamento e até cirurgia pode ser adotada para resolver o problema.
Um método que vem conquistando muitos homens, é um suplemento vitamínico chamado Desinpros, um composto natural que vem auxiliando muitos homens que demonstram problemas ocasionados pela hiperplasia prostática.
Conheça mais esse método logo abaixo.
⇒ Deseja comprar seu DesinPros com 50% de Desconto? clique aqui!
Desinpros – Combate à hiperplasia
O Desinpros é um conjunto de cápsulas que é feita exclusivamente para homens que sofrem com o aumento prostático.
Inteiramente composto por ingredientes naturais, a fórmula do Desinpros é feita a partir do óleo extraído da semente de cucurbita, agindo diretamente para ajudar na diminuição do tamanho da glândula.
A ação do Desinpros é para evitar que o hormônio da testosterona se torne o que chamam de di-hidrotestosterona, que é um dos principais ativos que desencadeia o crescimento da próstata.
⇒ Deseja comprar seu DesinPros com 50% de Desconto? clique aqui!
Principais benefícios do Desinpros e onde comprá-lo
O Desinpros tem agregado muito para a vida de centenas de homens que dão início ao tratamento com o produto, dentre os benefícios, estão: diminuição do tamanho, prevenção à infecção urinária, mais força ao jato urinário e etc.
Sendo aprovado pela Anvisa e não possuindo contraindicações o Desinpros pode ser encontrado em seu site oficial.
Lá, há quatro diferentes tipos de kits, cada um correspondente a um tipo de tratamento e você pode estar escolhendo o mais adequado para o seu caso.
Você pode pagar com boleto bancário ou cartão de crédito, podendo parcelar em até 12x.
Bom, era isso. Atente-se aos sintomas e se cuide, garanta uma vida com qualidade e felicidade.