Dieta para perder barriga: veja cardápio para emagrecer


COMPARTILHE AGORA MESMO

Aquela barriguinha saliente é algo que incomoda muita gente. Isso porque a barriga de tanquinho é algo almejado por muitas pessoas, especialmente por aqueles que desejam aproveitar o verão. A tão incômoda barriguinha é resultado de uma alimentação rica em carboidratos simples, os quais contribuem para a formação de tecido adiposo na região abdominal.

É importante ressaltar que essa barriga avantajada representa não só um “problema” estético para muitas pessoas, mas também um reflexo de uma saúde não tão boa, podendo ser um indicativo de que doenças cardiovasculares, hipertensão, colesterol e muitas outras doenças estejam em curso no organismo.

O que comer para perder barriga

dieta para perder barriga

Peixes e frutos do mar

Peixes e frutos do mar são verdadeiros coringas na hora de perder peso. Isso porque se trata de um alimento que ajuda diretamente na perda de peso, uma vez que se trata de um alimento de origem natural e segundamente é um alimento com ação anti-inflamatória. Dessa forma, esses alimentos ajudam a desinflamar as células de gordura, as quais participam diretamente da formação da gordura da barriga. Somado a isso, os peixes e frutos do mar aceleram o processo de transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada no organismo.

Óleo de cártamo e demais olhos funcionais

Uma das principais características do óleo de cártamo e alguns outros óleos funcionais é a aceleração do metabolismo, o qual impacta diretamente na perda de calorias e gorduras estocadas no organismo. Além disso, esses óleos possuem propriedades que ajudam na quebra dos ácidos graxos presentes no organismo e fornecem mais energia.

Iogurtes e probióticos

Esses alimentos possuem propriedades que ajudam na redução de gordura no organismo. Isso porque os iogurtes e probióticos um tipo de gordura chamada de CLA (ácido linoleico conjugado), a qual é capaz de reduzir o percentual de gordura no organismo. Além disso, os iogurtes e probióticos possuem funções básicas que ajudam a equilibrar a flora intestinal, além de melhorarem o funcionamento, proporcionando uma redução do estufamento da barriga e redução dos gases.

Integrais

Mais um dos aliados no processo de perda de barriga são os integrais. Isso ocorre porque os integrais são alimentos ricos em fibras as quais possuem propriedades fundamentais para esse processo. As fibras ajudam no organismo a melhorar o trânsito intestinal por possuir muita água em sua composição, além disso, alimentos integrais conseguem proporcionar uma sensação e saciedade, o que ajuda a reduzir o consumo diário de alimentos e consequentemente na perda da barriga.

Frutas vermelhas

Frutas vermelhas e arroxeadas possuem em sua composição substâncias fitoquímicas. Essas substâncias possuem ação antioxidante, o qual é responsável por melhorar e manter o sistema circulatório, melhorando na irrigação dos tecidos do organismo e na queima de gordura localizada na região abdominal.

Chá verde

O chá verde, assim como as xantinas, atua de forma integral no organismo na hora de perder a barriga. Isso porque esses alimentos atuam no sistema nervoso central, ajudando a acelerar o metabolismo e aumentando a temperatura corporal. Além disso, estes alimentos atuam no organismo ajudando na remoção de gordura localizada no organismo, especialmente na gordura abdominal.

Gengibre

O gengibre é mais uma das alternativas que podem ser utilizadas na hora de perder a barriga. O alimento atua como um poderoso termogênico no organismo, auxiliando assim, não somente na queima de gordura abdominal, mas também na queima da gordura corporal como um todo. Algumas das principais funções do alimento são: ação antioxidante, ação antifúngica, atua como anti-inflamatório e diminuição e impede a criação de trombos.

Azeite

O azeite é muito poderoso na redução de formação de gordura na região da cintura. Além disso, a literatura científica aponta para uma excelente opção para a melhora do sistema cardiovascular, ajudando na redução de acúmulo de placas nos vasos e assim inviabilizando a obstrução.

Água

Beber a quantidade de água adequada é fundamental para se obter bons resultados na perca de gordura como um todo. Isso porque o organismo humano depende da água para a realização das suas atividades metabólicas, incluindo a queima de gordura.

O que não fazer na dieta para perder barriga

Dormir pouco

Dormir pouco afeta diretamente a queima de gordura. Isso porque durante o sono o organismo humano produz a leptina, hormônio o qual é responsável por garantir a sensação de saciedade. Nesse sentido, pessoas que dormem menos, consomem mais calorias ao longo do dia e assim aumentam a taxa de gordura no organismo e não conseguem perder peso.

Tomar refrigerante

Líquidos calóricos já contribuem diretamente para o aumento de peso. Quando se trata de bebidas calóricas e com gás, o efeito de aumento do peso ainda é mais forte, uma vez que o gás presente nesses líquidos dilata o estômago e dificultam a absorção de nutrientes pelo organismo. Além disso, essas bebidas contribuem para uma falsa sensação de saciedade, fazendo com que o indivíduo coma com maior recorrência.

Comer rápido

O cérebro humano recebe estímulos do organismo cerca de 20 minutos após o início da refeição. Esses estímulos são responsáveis por causar a sensação de saciedade no organismo, sendo assim, pessoas que comem rápido comem maiores quantidades de alimentos em menor tempo, o que contribui diretamente para o aumento de gordura no corpo.

Passar muito tempo sem comer

Passar muito tempo em comer prejudica o organismo, tanto por impedir a nutrição adequada, quanto promover que os indivíduos comam de forma desmedida quando for se alimentar. Por isso, dietas restritivas devem sempre ter o acompanhamento de um médico para evitar qualquer problema de saúde.

Deixe uma resposta