Como controlar a ansieade – 15 dicas


COMPARTILHE AGORA MESMO
Avalie este post

A ansiedade é um transtorno que afeta a vida de diversas pessoas ao redor do mundo. A doença é caracterizada pelo mal-estar, apreensão, desconforto, insegurança e muitos outros sintomas. Existem diversos medicamentos que ajudam os pacientes de ansiedade a controlarem os sintomas, porém, existem também as receitas naturais que podem ajudar a controlar esse problema, conheça:

como controlar a ansiedade

Pratique atividades físicas

Além dos diversos benefícios para o organismo, os exercícios físicos são uma das maneiras mais eficazes em controlar a ansiedade. Isso ocorre porque durante a atividade aumenta a serotonina no organismo, o que causa a sensação de prazer. Porém, os resultados vão depender da disposição da pessoa.

Reduza o seu estresse diário

É necessário que os níveis de estresse sejam diminuídos para que você tenha uma vida mais tranquila e principalmente elimine os riscos de desenvolver ansiedade. Uma boa dica, é apostar em acupunturas regulares e meditação, que são uma excelente alternativa na hora de se reduzir o estresse e relaxar.

Experimente controlar a respiração

Umas das maneiras de reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, é controlando a respiração. O método é fácil, simples e pode ajuda muito as pessoas que sofrem de ansiedade, basta você respirar lentamente com a boca fechada e controlar a respiração pelo nariz, controlando a expansão do abdome. A técnica pode ser feita em qualquer local e pode também ser associada às técnicas de relaxamento, podendo resultar em um melhor desempenho e controle da ansiedade.

Evite pensamentos negativos

Um dos principais responsáveis pelas crises de ansiedade muitas vezes pode estar ligado às situações que nem sequer acontecem. Isso porque muitas vezes os pensamentos negativos que auferimos sobre as situações muitas vezes são autodestrutivos, uma vez que coisas supérfluas são supervalorizadas e acabam agravando ainda mais o estado de ansiedade. A dica então, é buscar fazer análise de situações de forma mais otimista, sempre buscar análises distintas das padronizadas que estão destinadas ao caos.

Invista em alimentos triptofano

Alimentos ricos em triptofano são alimentos que ajudam a estimular a serotonina no organismo, o que causa a sensação de prazer. Alguns desses alimentos são a banana e o chocolate. Além de poder adquirir o aminoácido impulsionador da serotonina de maneira natural, é possível que você o encontre em cápsulas junto à vitamina B6 e o magnésio.

Tome um chá

Grande parte dos chás possuem propriedades que ajudam os seus consumidores a ficarem sedados de maneira suave. Assim, os chás são uma excelente opção nos momentos de crise de ansiedade.

Mantenha o foco de atenção no presente

Manter a atenção no presente é fundamental para se fazer uma análise mais realista dos fatos e situações que ocorrem. Quando se pensa demais no futuro de forma negativa, você pensa em situações que ainda sequer ocorreram e não consegue fazer uma análise mais justa das circunstâncias do presente que podem levar a essa situação.

Seja mais organizado

Ambientes desorganizados podem contribuir para que a sua crise de ansiedade venha a se manifestar. Isso porque o ambiente além de impedir que você tenha mais produtividade contribui para a frustração. Dessa forma, ter um ambiente pelo menos organizado ajuda na estima e sensação de bem-estar.

Esteja com quem você ama

Estar com quem você gosta é uma sensação inigualável. Por isso, conviver com as pessoas que fazem bem para você é crucial para você ter uma melhor qualidade de vida. Estar com quem se ama ajuda a relaxar e ter menos crises de ansiedade, além de fazer muito bem para o emocional.

Dedique tempo para se cuidar

Reservar um pouco de tempo para cuidar de você mesmo é mais uma das dicas que você pode seguir para ter uma vida mais tranquila e livre de crises de ansiedade. Isso inclui desde cuidar de detalhes estéticos até traçar as metas de vida, tudo isso é saudável e faz muito bem para o bem-estar e desenvolvimento pessoal de qualquer pessoa.

Cuide dos pensamentos para sorrir mais

Ter cuidado com o que pensa é fundamental para se ter uma qualidade de vida. Isso porque o que pensamos refletem diretamente em nosso humor, e consequentemente em nossos relacionamentos com outras pessoas e toda uma cadeia de relações. Por isso, cuide sempre dos pensamentos, busque sempre pensar em coisas positivas que possam contribuir para a sua qualidade de vida.

Confie mais em si mesmo

Ao invés de ficar sempre confiando seus sucessos às outras pessoas, busque trabalhar mais a autoconfiança e busque melhorar o seu relacionamento consigo mesmo. Essa deve ser a primeira parceria que você deve fazer, antes mesmo de ir atrás de outras pessoas.

Desenvolva congruência

Essa é mais uma das dicas que são voltadas para você mesmo. Ela pode ser traduzida em você buscar um equilíbrio entre o que pensa e o que você faz, para alcançar os resultados que você deseja. A frustração de não conseguir algo pode ser algo muito duro, porém, é necessário que você veja quais são as suas ações para determinados resultados, assim poderá entender o que há de errado.

Fortaleça o autoconhecimento

O autoconhecimento é fundamental para entender quais são os seus limites e as suas verdadeiras ambições. Assim, você poderá ponderar melhorar sobre o que eu você realmente quer e quais são os seus limites diante disso. Buscar se autoconhecer é fundamental para uma relação saudável consigo mesmo.

Cuide bem do seu momento antes de dormir

Deitar na cama e pensar em mil situações é uma das pioras coisas que podem ser feitas. Isso porque elas tiram a qualidade do sono, a sua capacidade de dormir tranquilamente e faz você sofrer por situações que ainda sequer aconteceram. Busque sempre cultivar pensamentos que possam melhorar a sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta