Colágeno Tipo 2 [SAIBA TUDO SOBRE ELE]


COMPARTILHE AGORA MESMO

A suplementação de substâncias essenciais ao bom funcionamento do corpo vai se tornando necessária à medida que o tempo passa e o corpo envelhece, perdendo a sua capacidade de produção e estimulação dessas substâncias. Uma delas é o Colágeno Tipo 2, responsável pelo fortalecimento de ossos e músculos e hidratação de cabelo, pele e unhas. A sua falta pode ocasionar diversos problemas de saúde, mostrando assim necessário o consumo dessa proteína fibrosa.

O Colágeno é dividido em tipos, cada um exerce uma determinada função dentro do organismo. Um dos tipos de Colágeno que está mais presente no corpo e é essencial ao organismo é o Colágeno Tipo 2. A suplementação do Colágeno Tipo 2 pode ser feita pelo produto em pó, sendo um tratamento focado para os cuidados com o sistema ósseo.

Hoje, preparamos um material que traz todas as informações que você precisa saber sobre o Colágeno Tipo 2. Vamos lá!

O que é Colágeno

O Colágeno é uma substância produzida pelo próprio corpo humano, sendo compreendida como uma espécie de proteína de característica fibrosa que age no corpo conferindo fortalecimento e hidratação de diversas partes do corpo, onde estão presentes tecidos e até mesmo sistemas inteiros. A falta dessa substância pode ocasionar uma série de problemas de saúde que chegam a comprometer funções corporais necessárias para que o indivíduo tenha uma vida saudável. O Colágeno pode ser consumido diariamente em forma de suplementação ou ainda ter a sua produção incentivada no corpo através do consumo de determinados alimentos, como gelatina, carnes vermelhas, vegetais de cor alaranjada e verde-escuro, entre outros.

Colágeno Tipo 2

O Colágeno do Tipo 2 é um dos tipos de Colágeno. No corpo o Colágeno não se apresenta de uma forma geral e isolada, ele é dividido em quatro grades grupos, sendo que em cada grupo existe um tipo de Colágeno diferente, com propriedades semelhantes e responsáveis por conferir o funcionamento saudável de determinadas partes do corpo. Enquanto os demais colágenos cuidam da saúde de partes estratégicas do corpo humano, o Colágeno do Tipo 2 se apresenta nas cartilagens e cuida no fortalecimento e hidratação dessas áreas.

O Colágeno Tipo 2 traz propriedades mais integradas da proteína, sendo mais consistente e formando uma molécula não hidrolisada. Ele é indicado no tratamento de diversas doenças relacionadas ao enfraquecimento do sistema ósseo, como osteoartrite de origem autoimune e artrite reumatóide. Por meio da suplementação dessa substância o corpo consegue repor as quantidades perdidas dela no corpo e faz com que inflamações sejam reduzidas, melhorando a saúde das articulações. Quanto aos demais tipos de Colágeno, o Colágeno Tipo 2 deve ser consumido em quantidade menor que apenas o Colágeno Tipo 1, cerca de 40mg todos os dias.

Colágeno Tipo 2

Para que serve o Colágeno Tipo 2

O Colágeno Tipo 2 serve para conferir a saúde dos ossos no que diz respeito à presença de cartilagem e o seu funcionamento no corpo. A cartilagem é responsável por amortecer e permitir diversos movimentos nas juntas e articulações, isso sem falar em alguns pontos do corpo que são formados quase que exclusivamente por esse material, permitindo a flexibilidade dessas estruturas.

Esse tipo de Colágeno é uma das substâncias que forma a cartilagem, fazendo com que os movimentos no local sejam permitidos e conferindo a hidratação e fortalecimento necessário da área. Com o Colágeno Tipo 2 presente no corpo na forma e quantidade correta fica muito difícil desenvolver problemas nas articulações, juntas e vértebras, tendo um estilo de vida saudável.

Suplementação com Colágeno Tipo 2

É muito difícil encontrar algum tipo de alimento que seja responsável pela estimulação, apenas, da produção do Colágeno Tipo 2, pois todos os alimentos que promovem a produção do Colágeno no corpo fazem isso de forma geral, conferindo o aumento da quantidade de todos os tipos de Colágeno. Se você deseja focar apenas no Colágeno Tipo 2 a nossa dica é optar pela suplementação com produtos manipulados em laboratório que trazem apenas esse tipo de Colágeno em sua composição, valendo dizer que a formulação deles é 100% natural, apenas necessitando de um processo se separação de tipos de Colágeno em específico.

Na suplementação de Colágeno do Tipo 2 você encontra o produto na forma de cápsulas e em pó. A suplementação deve seguir em um tratamento diário onde o indivíduo tome todos os dias antes das refeições principais, almoço e jantar, o Colágeno em pó dissolvido ou em cápsulas, uma cápsula por vez. Caso você esqueça de consumir o produto não precisa se preocupar, pois é uma suplementação vitamínica que pode ser retomada no dia seguinte sem problemas. Cuide apenas para que isso não se repita com frequência, pois prejudica a eficácia do tratamento.

Colágeno Tipo 2 e Vitamina C

O Colágeno Tipo 2, quando suplementado em sua forma mais específica, confere resultados focados na saúde das articulações, vértebras e juntas, a partir do momento que estimula a produção dessa substância e cuida da saúde dos pontos do corpo onda há a presença de cartilagem. E, para te ajudar a ter uma suplementação ainda mais eficaz, vamos te dar uma dica de ouro. Ao consumir o produto suplementar uso o suco de alguma fruta que tenha grande concentração de Vitamina C, pois ele age como uma espécie de catalisador e faz com que o processo seja ainda mais rápido e eficaz, potencializando os benefícios do tratamento.

Deixe uma resposta