Colágeno qual o melhor


COMPARTILHE AGORA MESMO

O Colágeno é uma substância que serve ao corpo em diferentes tipos de funções essenciais à manutenção da saúde. É preciso estar atento ao consumo dessa substância, uma vez que mesmo que o corpo a produza, existem uma série de fatores que influenciam a perca dessa capacidade. Dessa forma, o Colágeno é muito buscado em forma de suplemento vitamínico, a fim de repor a quantidade dessa proteína no corpo e manter as atividades normais que garantem a saúde do indivíduo.

Mas, quando o assunto é suplementar o Colágeno, o mercado oferece uma série de produtos, e você pode chegar ao questionamento de qual seja o melhor entre eles. Para te ajudar nessa escolha, preparamos para você uma série com explicações sobre cada tipo de Colágeno disponível no mercado para suplementação, assim você compreenderá como cada um funciona para que possa escolher o Colágeno melhor. Vamos lá!

O Colágeno

Colágeno qual o melhor

O Colágeno é uma substância de característica fibrosa que tem a sua produção feita pelo próprio corpo humano. Essa proteína tem diversas funções essenciais ao bom funcionamento do corpo, como fortalecimento e hidratação da pele, unhas, cabelo, ossos, músculos, vértebras, juntas e articulações. Dentre todos esses benefícios o Colágeno é o fator primordial da causa, mas para cada tipo há uma espécie de Colágeno evolvida.

Ou seja, o Colágeno não é apenas uma só molécula com um grupo único de características, ele se divide em outros tipos que formam grandes grupos de espécies de Colágeno, cada um responsável por conferir benefícios específicos dentro do corpo. Os tipos mais presentes de Colágeno são o Tipo1, Tipo 2 e Tipo3. E, quando o assunto é a suplementação de Colágeno podemos contar com o Colágeno nesses 3 tipos já citados na forma em pó, em cápsulas e hidrolisado, vamos agora entender como cada tipo de Colágeno se apresenta no corpo, suas funções e quais as principais características de cada forma de suplementação.

Colágeno Tipo 1

O Colágeno do Tipo 1 é um dos grupos de Colágeno mais abundante no corpo humano. Ele é responsável por conferir a hidratação da pele, cabelos e unhas. Ele é ainda muito presente no processo de fortalecimento dos ossos e cartilagens, conferindo a movimentação adequada dos ligamentos de articulações, vértebras e juntas. Esse tipo de Colágeno é encontrado nos ossos e cartilagens de animais, como bois e frangos, sendo uma proteína resultante da quebra de grandes moléculas em pedaços ainda menores, fazendo com que o processo de absorção no organismo seja bem mais rápido. Ele é um tipo de Colágeno altamente essencial à saúde do corpo devido à demanda do organismo por ele. Outras vantagens do Colágeno Tipo 1 são ajudar no tratamento da osteoporose, melhorar a pressão arterial e ainda prevenir o aparecimento de úlceras gástricas.

Colágeno Tipo 2

O Colágeno do Tipo 2 é um dos tipos de Colágeno mais abundantes no corpo, perdendo apenas para o Colágeno do Tipo 1. Ele está mais presente nas regiões do corpo onde há cartilagem, sendo um elemento crucial no tratamento de problemas relacionados à corrosão e falta de produtividade das atividades nessa área, pois repõe a quantidade de Colágeno perdida nas cartilagens quando suplementado. A proteína produzida para os suplementos de Colágeno Tipo 2 são trabalhadas de forma a que as moléculas estejam íntegras e não hidrolisadas, favorecendo a reposição do elemento nas cartilagens.

Colágeno Tipo 3

O Colágeno do Tipo 3 é outro elemento essencial na manutenção da saúde no corpo no que diz respeito a integridade e fortalecimento muscular, ajudando no processo de rejuvenescimento celular e ganho de massa magra com mais rapidez e eficiência. Ele é mais encontrado no intestino, músculos, vasos sanguíneos e no útero.

Colágeno em pó e em cápsulas

Colágeno qual o melhor

Quanto aos produtos suplementares de Colágeno podemos encontrá-los na forma de pó e em cápsulas. No mercado há todos os tipos de Colágeno disponíveis para suplementação, tanto o Tipo1, quanto o Tipo 2 e Tipo 3, encontrados na forma de pó e cápsulas. O produto deve ser consumido todos os dias antes das refeições principais, almoço e jantar. Para quem optar pelas cápsulas, tomar uma antes do almoço e outra antes do jantar, diariamente. E para quem escolher o pó é necessário dissolver no suco de alguma fruta que tenha grande concentração de Vitamina C, assim você terá resultados mais rápidos e eficazes devido a catalisação das substâncias.

Qual o melhor?

Depois de conhecer todos os tipos de Colágeno fica o questionamento. Colágeno, qual o melhor? Bem, a resposta para essa pergunta varia de acordo com os benefícios que você deseja alcançar com o uso desse suplemento. Se você busca ter resultados estéticos optar pelo Colágeno do Tipo 1 é ótimo, mas se quer cuidar da saúde dos seus ossos, vértebras e juntas vai conseguir resultados mais rápidos usando o Colágeno do Tipo 2. Já, para quem quer músculos mais fortes, firmes e rejuvenescidos o ideal é tomar o Colágeno Tipo 3. Escolha aquele que mais se encaixa na sua necessidade e comece o mais rápido possível o seu tratamento, vale muito à pena!

Deixe uma resposta