Colágeno Hidrolisado Tipo 1 e 3 [MELHOR DICA]


COMPARTILHE AGORA MESMO
Avalie este post

O Colágeno é uma substância que é produzida dentro do próprio corpo, sendo essencial para a manutenção de diversas atividades corporais que conferem a saúde do indivíduo. Por diversas casos, pode ocorrer a baixa na produção do Colágeno e você passe a necessitar da suplementação dessa proteína. Dentre os tipos de suplementos disponíveis no mercado estão o Colágeno Hidrolisado de Tipo 1 e 3.

O Colágeno Hidrolisado do Tipo 1 e 3 são duas formas de apresentação dessa proteína em suplemento. Cada tipo traz uma série de carcaterísticas específicas, focando em benefícios de saúde voltados para áreas especiais do corpo. O Tipo 1 é mais voltado para conferir a saúde e hidratação da pele, cabelos e unhas, enquanto o Tipo 3 é encarregado do fortalecimento dos músculos, sendo bem presente no intestino, útero e ainda nos vasos sanguíneos.

Você gostaria de saber quais os principais benefícios do Colágeno Hidrolisado Tipo 1 e 3, as vantagens de consumi-lo, como consumir e fazer o tratamento? Se sim, vamos lá!

Colágeno Hidrolisado

O Colágeno é uma substância que se caracteriza como uma proteína fibrosa, ele é produzido dentro do próprio corpo humano e usado em diversas tarefas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Essa proteína é responsável por conferir o fortalecimento e hidratação de ossos, músculos, vértebras, juntas, articulações, cabelos, unhas e tecido epitelial. Em alguns momentos o corpo pode chegar a carecer dessa proteína, devido à baixa na sua produção causada por doenças, complicações de saúde ou até mesmo a idade avançada.

Nesse cenário, se torna necessária a suplementação do Colágeno, que pode ser feita usando o Colágeno Hidrolisado. Ele é uma espécie de Colágeno trabalhada em laboratório, mas mantendo a sua configuração natural, ajudando para que seja sintetizada com mais facilidade pelo corpo, conferindo resultados mais rápidos e eficazes. O Colágeno é ainda dividido em alguns grupos onde se encontram moléculas com características parecidas, sendo os principais do Tipo 1 e Tipo 3. Vamos agora conhecer um pouco mais sobre o Colágeno Hidrolisado do Tipo 1 e 3 seus benefícios para o corpo.

Colágeno Hidrolisado Tipo 1

O Colágeno Hidrolisado do Tipo 1 é uma das formas de suplemento que traz moléculas mais fáceis de serem sintetizadas no organismo do Colágeno de Tipo 1. O Colágeno Tipo 1 é o tipo mais abundante dessa proteína que há no corpo. A suplementação desse tipo de Colágeno confere diversos benefícios ligados ao fortalecimento e hidratação de diferentes áreas do corpo. O produto suplementar está disponível no mercado na forma de pó, trazendo moléculas com configuração mais simples, hidrolisadas e menos rígidas, assim elas são facilmente absorvidas e conferem os resultados desejados em pouco tempo.

Benefícios do Tipo 1

Os principais benefícios do Colágeno Hidrolisado Tipo 1 são a hidratação dos cabelos, unhas e pele, dando mais brilho, força e vitalidade. No tecido epitelial essa proteína ajuda no processo de rejuvenescimento celular, prevenindo o processo de envelhecimento precoce. O Colágeno Hidrolisado de Tipo 1 faz ainda com que os ossos permaneçam em ótimo estado, tratando e prevenindo problemas como a osteoporose.

Colágeno Hidrolisado Tipo 3

O Colágeno Hidrolisado Tipo 3 é outro grupo dessa proteína presente no corpo, estando disposto em grande quantidade assim como o Colágeno do Tipo1, sendo assim necessário para a realização de diversas funções vitais. O Colágeno do Tipo 3 pode ser encontrado nos músculos e contribui para o fortalecimento, firmeza e regeneração celular nessas áreas, contribuindo para o ganho de massa magra e sendo um grande aliado de quem pratica academia, realizando exercícios físicos com frequência. Na forma hidrolisada o Colágeno Tipo 3 traz resultados ainda mais rápidos e eficientes, devido ser uma molécula de melhor absorção no organismo.

Benefícios do Tipo 3

Os principais benefícios causados pelo Colágeno Hidrolisado Tipo 3 são ligados ao fortalecimento e manutenção da saúde no sistema muscular, sendo uma grupo de proteínas essencial para quem necessita de músculos mais tonificados, fortes e firmes. Ele pode ser encontrado em forma de suplemento em pó e de fácil ingestão, muito usado como uma espécie de shake pré-treino.

Colágeno Hidrolisado Tipo 1 e 3

Tratamento com Colágeno Hidrolisado

O tratamento feito por meio do Colágeno Hidrolisado toma por base o tipo de Colágeno que você precisa ingerir mediante a sua necessidade física (se estética e óssea o Colágeno Tipo 1, se muscular o Colágeno Tipo 3) e assim trabalha as moléculas em produtos onde elas são encontradas em pedaços menores e com propriedades que favoreçam a sua sintetização com mais facilidade.

O pó do Colágeno Hidrolisado deve ser ingerido todos os dias, diluído em algum liquido antes do almoço e jantar. A quantidade que deve ser consumida vai de acordo com as informações contadas no rótulo expressas pelo fabricante. Não consuma mais e nem menos, pois isso pode prejudicar a produtividade do tratamento. Uma dica super importante e que faz toda a diferença é diluir o pó de Colágeno Hidrolisado no suco de alguma fruta que tenha grande concentração de Vitamina C, pois assim os resultados serão ampliados e ainda mais eficazes, devido a ação catalisadora dessa Vitamina sobre as proteínas, que por sua vez já se encontram hidrolisadas.

Deixe uma resposta