Colágeno hidrolisado com vitamina C


COMPARTILHE AGORA MESMO

O colágeno, é conhecido apenas como um nutriente que traz firmeza e vitalidade para a pele do corpo. Mas além disso, ele protege as artérias do coração, reveste os órgãos internos como bexiga, rins, intestino, estômago, e ainda favorece a cicatrização de ferimentos.

É possível encontrar o colágeno em alimentos como: o tomate, beterraba, cenoura, brócolis, couve, laranja, morango, abacaxi, e entre outros nutrientes naturais.

A vitamina C presente no colágeno hidrolisado suplementar, potencializa e repõe o nutriente no organismo, usado principalmente em pessoas acima de 40 anos, idade onde o colágeno começa a ser produzido em quantidade menor.

A palavra hidrolisado, quer dizer que o produto passou por um processo de quebra de moléculas na água, e por isso ficou mais fácil de ser absorvido pelo organismo.

Benefícios do colágeno hidrolisado com vitamina C

– Mantém a pele firme e elástica;

– Previne o envelhecimento precoce, rugas e linhas de expressão;

– Reveste os ossos, as cartilagens e as articulações do corpo;

– Nutre o organismo como um todo;

– Auxilia na absorção de vitaminas e nutrientes;

bellacare

Cuidados e precauções no uso de colágeno hidrolisado

Assim como tudo em excesso faz mal ao corpo, é preciso ter cautela e cuidado na hora de usar o produto:

– Pessoas com problemas renais ou hepáticas graves, ou com níveis de ácido úrico aumentados, não devem utilizar o produto sem recomendação médica, pois o colágeno ingerido será excretado na urina;

– O uso demasiado de colágeno hidrolisado com vitamina C, pode causar efeitos colaterais como, diarreia, calor excessivo, dores de cabeça, náuseas, vômitos, cólicas estomacais, causar anemia e dependência;

– Gestantes, lactantes, crianças e idosos, devem utilizar o produto sob recomendação médica expressa;

– Enquanto estiver utilizando o colágeno hidrolisado, é recomendado que alimentos com excesso de açúcar, sódio, gorduras, carboidratos e conservantes, devem ser evitados, pois interferem diretamente na absorção de colágeno;

– Evite tomar sol em excesso (danifica o colágeno natural da pele);

– O tabagismo, assim como o alcoolismo, impedem radicalmente a absorção do colágeno no corpo, além é claro de fazer muito mal para o organismo;

Alimentos que potencializam os efeitos do colágeno no corpo

Ingerir somente o colágeno, esperando que ele faça um efeito milagroso no corpo não é possível, pois depende de uma série de fatores, como ingerir muita água, se alimentar corretamente, fazer exercícios físicos e não ingerir bebidas alcoólicas em excesso.

Proteja a sua pele do sol, usando protetores solares e cremes hidratantes, mesmo quando o tempo estiver nublado. Promova noites de sono melhores, evitando ingerir cafeína duas horas antes de dormir, ou alimentos indigestos.

Inclua em sua alimentação: frutas cítricas (laranja, limão, abacaxi), castanhas, amêndoas, nozes, tomate, pimenta, beterraba, couve, brócolis, peixes, ostras, carnes (frango, vaca), feijão, ervilha, cenoura, batata-doce, aveia, soja, uva, morango, ameixa, ovos, gelatina e etc.

Sinais de que seu corpo está precisando de colágeno

Nosso corpo emite sinais muitas vezes sutis, revelando a necessidade de algum nutriente, ou quando algo não vai bem:

– Pele flácida e menos elástica;

– Cabelo com espessura fina ou quebradiça;

– Surgimento de rugas, linhas de expressão e aparência cansada da pele;

– Aparecimento de celulite, estrias e manchas no corpo;

– Pele fina e com aparência desidratada;

– Ossos fracos;

– Articulações enfraquecidas, ou dores intensas;

– Incidência ou piora de casos de artrite e artrose;

– Osteoartrose e osteoartrite;

– Artrite reumatoide;

– Poliartrite reumatoide juvenil;

– Lesão articular;

– Lesão da cartilagem;

É importante fazer um acompanhamento médico regular, com exames e procedimentos específicos para cada idade e desenvolvimento orgânico. Quando algo não está bem em nosso corpo, ele tende a desencadear uma série de reações orgânicas para se estabilizar novamente.

Então tudo o que acontece com o nosso organismo, nunca é um fato isolado, algo individual ou sem importância. Todas as reações devem ser notadas, observadas e investigadas, para que assim você entre em sintonia com o seu corpo.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta