Cloreto de Magnésio: benefícios e como tomar


COMPARTILHE AGORA MESMO

O Cloreto de Magnésio é um dos tipos de suplementação usada para repor as quantidades de Magnésio no corpo, sendo uma das mais completas e eficazes. Ele é formulado de forma que consiga ser mais facilmente absorvido pelo organismo, sendo essencial em diversos processos e reações dentro do organismo humano, como durante a respiração e até mesmo conferindo a saúde cerebral.

Um dos fatores que influencia a alta importância dessa substância para o corpo é o fato de que o Magnésio é responsável pela produção de energia nas células. Sua falta pode ocasionar diferentes complicações de saúde, como constipação, problemas cardiovasculares, problemas no controle de glicemia e ainda no sistema nervoso, merecendo cuidado especial quanto à quantidade ingerida diariamente.

Cloreto de Magnésio

5 Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde

Reduz a TMP e cólicas menstruais

A presença de Magnésio no corpo traz diferentes benefícios, sendo um deles a redução dos efeitos causados pela TPM e cólicas menstruais nas mulheres. Essa propriedade foi comprovada apenas de forma empírica, com a observação do comportamento do corpo feminino com a ingestão da suplementação por meio do Cloreto de Magnésio antes da menstruação, reduzindo os níveis de TMP e diminuindo a intensidade e aparecimento das cólicas menstruais.

Tratamento da diabetes

O uso do Cloreto de Magnésio ajuda ainda no tratamento da diabetes a partir do momento que ajuda na metabolização do açúcar no sangue, incentivando a insulina a inserir a glicose dentro das células a fim de que seja sintetizada. Uma pessoa com pouco Magnésio no corpo tende a desenvolver problemas relacionados à diabetes, por isso com a suplementação de Cloreto de Sódio essa complicação de saúde pode ser tratada.

Ameniza a enxaqueca

O uso do Cloreto de Magnésio trata as enxaquecas corriqueiras e faz com que a intensidade delas seja amenizada a partir do momento que relaxa os vasos sanguíneos, como também relaxando os brônquios, que são as estruturas corporais responsáveis por levar o ar aos pulmões, causando falta de ar e aumentando a enxaqueca, já com o Cloreto de Magnésio os brônquios são incentivados e relaxados, de forma que melhoram a respiração.

Trata crises de asma

As crises de asma são outro problema que pode ser tratado pela utilização do Cloreto de Magnésio, pois ajuda, como já dito acima, no relaxamento dos brônquios. Com o bom funcionamento dos brônquios o ar chega ao pulmão normalmente e diminui os problemas causados pela falta de ar para quem sofre de asma, dilatando as estruturas e conseguindo tanto amenizar, como tratar e prevenir o problema.

Trata problemas relacionados à contração muscular

Outro grande benefício do Cloreto de Magnésio é o tratamento de problemas relacionados à contração muscular, principalmente em atletas. Atletas e pessoas que necessitam de um sistema muscular mais fortalecido para a realização de tarefas intensas necessitam que os músculos consigam se contrair com facilidade e sem dores, sendo um efeito possível de ser alcançado utilizando o Cloreto de Magnésio. Mas, o seu uso ligado a esse benefício está diretamente relacionado com a prática regular de exercícios físicos, sendo necessário unir os dois tratamentos para um efeito melhor.

Como Tomar o Cloreto de Magnésio

O Cloreto de Magnésio é um suplemento mineral que é comercializado na forma em pó, tendo como consumo indicado uma quantidade diária de 500mg a 1000mg. É preciso começar o tratamento usando a menor quantidade indicada, que é 500mg, e só após isso ingerir a quantidade máxima indica, sendo ela 1000mg. Para diluir o produto você deve usar água, consumindo a quantidade de 50ml de água para cada quantidade indicada diária, tomando uma colher por vez até que o líquido todo seja consumido.

Cloreto de Magnésio emagrece?

O Cloreto de Magnésio é conhecido ainda por auxiliar no processo de emagrecimento, ajudando na perca de peso com sucesso e facilidade. No entanto, ainda não foi comprovado de forma científica e bem específica se ele realmente é tão benéfico assim. Apenas se sabe que ele consegue quebrar a gordura no corpo, só que para isso ele necessita de um estímulo corporal, que seria a prática de exercícios físicos. Esse é o benefício emagrecedor do Magnésio: ajudar na quebra de gordura e eliminação da gordura localizada através do consumo de Cloreto de Magnésio todos os dias, aliado à prática de exercícios físicos e uma rotina de vida saudável.

Alimentos ricos em Magnésio

Você pode ainda consumir o Magnésio de forma natural, a partir de alimentos que contem essa substância e podem ser facilmente incrementados no cardápio diário, sendo eles:

  • Semente de abóbora
  • Grão de bico
  • Aveia
  • Agrião
  • Nozes
  • Farelo de trigo
  • Carnes
  • Beterraba
  • Frutos do mar
  • Vegetais verdes
  • Alimentos Lacticínios

Causas da deficiência de Magnésio

A falta de Magnésio pode causas diversos problemas de saúde. Da mesma forma que a sua presença na quantidade adequada no corpo é responsável por conferir diversos benefícios, a sua falta pode ocasionar a deficiência de várias atividades e comprometer o bom funcionamento da respiração, síntese de glicose, saúde cerebral, produção de energia nas células, entre outros.

O Cloreto de Magnésio é uma das melhores opções para quem precisa utilizar uma suplementação adequada de Magnésio, devido sentir a sua deficiência no corpo. As principais causas da deficiência de Magnésio são:

  • Mulheres que repõe hormônios
  • Uso de suplementação de cálcio
  • Idosos
  • Diabéticos
  • Alcoólatras
  • Pessoas que fazem tratamento a base de laxantes e diuréticos
  • Pessoas que não tem uma dieta balanceada, faltando folhas verdes, por exemplo
  • Pessoas que consomem grandes quantidades de refrigerante

Contra-indicações e efeitos colaterais do Cloreto de Magnésio

O Cloreto de Magnésio não deve ser utilizado por quem não sofre da deficiência dessa substância no corpo, sendo nesse caso uma suplementação praticamente sem utilidade, já que a substância já age no corpo de forma natural. As pessoas que sofrem de insuficiência renal não devem consumir o produto, pois apresentam dificuldade na sintetização da substância. Os efeitos colaterais que podem ser sentidos com o uso do Cloreto de Magnésio são diarréia, perda de apetite, queda de pressão e fraqueza muscular.

Deixe uma resposta