Alimentos ricos em Colágeno


COMPARTILHE AGORA MESMO
Alimentos ricos em Colágeno
Avalie este post

O Colágeno é uma proteína fibrosa produzida pelo próprio corpo e essencial para o bom funcionamento do organismo. A falta dessa substância faz com que os ossos e músculos tenham a regeneração celular prejudicada e fiquem mais fracos com o passar do tempo, enquanto a pele, cabelos e unhas perdem toda a hidratação e se tornem vulneráveis. Conheça aqui neste artigos, alguns alimentos ricos em colágeno.

O Colágeno pode ser consumido na suplementação com o uso do Colágeno em pó ou em cápsulas. Mas, de uma forma ainda mais natural, você pode estimular a produção do Colágeno no corpo com a introdução no seu cardápio diário de alimentos ricos em Colágeno ou que ajudem no aumento da sua produção.

Hoje, vamos trazer uma listagem com diversos alimentos ricos em colágeno que você pode estar inserindo na sua alimentação diária e seguir um estilo de vida mais saudável.

Gelatina

Alimentos ricos em Colágeno

A Gelatina está entre os alimentos mais indicados para quem deseja aumentar os níveis de Colágeno no corpo devido o grande incentivo à produção dessa substância que a Gelatina causa no corpo. Esse alimento é rico em Colágeno e traz a vantagem de ser algo saboroso e que pode ser consumido como sobremesa sem correr o risco de ganhar peso com a inserção no cardápio diariamente. Com a Gelatina sendo consumida toda semana você cuida da saúde da pele, unhas e cabelos, deixando eles fortalecidos e hidratados.

Frutas cítricas

As frutas cítricas também são um tipo de alimento que favorece a produção de Colágeno no corpo, sendo indicado até mesmo para quem faz o uso de suplementação diluir o pó ou ingerir a cápsula com o suco de alguma fruta que tenha grande concentração de Vitamina C, ou seja, uma fruta cítrica. Frutas com essa propriedade contribuem para a síntese de proteínas, como o Colágeno, devendo ser ingerida de três a quatro vezes por dia.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são uma opção altamente viável para quem busca aumentar o nível de Colágeno no corpo. Dentre elas podemos citar o morango e a amora que contém alta concentração de Vitamina C e flavonóides, conferindo uma ação antioxidante no corpo e ajudando na síntese de proteínas, entre elas o Colágeno, que é um dos tipos de proteína fibrosa essencial para o bom funcionamento do corpo como um todo.

Aveia

A aveia também é um dos alimentos ricos em Colágeno, sendo considerado uma fonte poderosa de silício, um dos tipos de nutrientes muito necessários para a formação de Colágeno no corpo. A aveia pode ser ingerida todos os dias de formas diversas, como por exemplo, consumida com frutas vermelhas (que potencializam ainda mais o processo de produção de Colágeno), em mingaus ou ainda bem bolos, tortas e diferentes receitas que você pode fazer facilmente em casa.

Chá branco

Alimentos ricos em Colágeno

O Chá Branco não é um alimento que estimula a produção de Colágeno, mas ele trabalha no corpo, quando ingerido, para que diversas proteínas sejam preservadas, incluindo o Colágeno. Assim, você consome o Colágeno por meio da suplementação, ingere alimentos que estimulam a sua produção e protege o Colágeno já presente no corpo com o consumo de Chá Branco. Essa ação protetiva é decorrente da prevenção da ação de enzimas sobre as proteínas do corpo, que pode ser uma característica de alguma doença ou complicação de saúde.

Alho

O alho é um alimento consumido no dia a dia normalmente, mas nem todas as pessoas sabem a sua alta propriedade de estimulação da produção de Colágeno no corpo. Essa propriedade se deve devido à presença do enxofre no alho, que é uma das substâncias necessárias à formação do Colágeno no corpo humano. Esse aspecto é ainda mais potencializado por meio do ácido lipoico e a taurina, outros componentes do alho que são capazes de reconstruir fibras de Colágeno que foram danificadas pela ação de doenças ou complicações do estado saúde.

Vegetais

Os vegetais também estão no grupo dos alimentos ricos em Colágeno, sendo os principais aqueles de cor verde-escura e alaranjados. Os vegetais verde escurecidos tem Vitamina C em sua composição e ela é um grande agente catalisador de Colágeno e ainda incentivador de sua produção. Dentre esses vegetais podemos citar o espinafre, o brócolis e a couve. Para os vegetais de cor alaranjada a fonte é a Vitamina A, capaz de restaurar e regenerar o Colágeno e outras proteínas que tenham sido danificadas.

Carnes e ovos

Alimentos ricos em Colágeno

E, por fim, na nossa listagem estão as carnes vermelhas e os ovos, que não poderia faltar de forma alguma! Eles são alimentos ricos em Colágeno e ainda que conferem o aumento na produção dessa proteína fibrosa no corpo humano. Com os ovos e carnes você pode preparar receitas maravilhosas e simples no seu dia a dia, inserindo o Colágeno no cardápio de forma prazerosa. A nossa dica é comer as carnes e ovos de forma completa, como na preparação de bifes, cozidos e assados e ovos fritos e mexidos, por exemplo.

Conheça o Renova 31, colágeno hidrolisado 1 e 3 em cápsulas mais vendido no Brasil.

 

Deixe uma resposta