6 sinais de um infarto que o corpo dá semanas antes


COMPARTILHE AGORA MESMO
Avalie este post

As doenças cardiovasculares são responsáveis por grande dos óbitos no Brasil e no mundo todo. Grande parte dos problemas relacionados à saúde do coração estão associados aos hábitos alimentares e o estilo de vida das pessoas, que consiste basicamente em dietas calóricas e sedentárias.

O infarto ocorre quando uma ou mais das artérias que são responsáveis por levar oxigênio ao coração são obstruídas por placas de gordura que são formadas nas paredes das artérias. Algumas pessoas são mais propensas ao infarto, especialmente os fumantes, pessoas que sofrem com colesterol alto, diabetes, estresse, alcoolismo ou histórico familiar de infarto.

O organismo antes de colapsar com a obstrução das artérias, costuma evidenciar alguns sinais que passam despercebidos, mas que fazem toda a diferença. Confira alguns dos sinais:

sinais de infarto

Dor na região torácica

O primeiro sinal que muitas vezes pode se manifestar. São as dores no tórax que podem se estender pelos ombros, costas, braços, pescoço e até mandíbula. É importante ficar atento às dores no peito.

Falta de ar

A dificuldade em respirar, devido ao aperto no peito que afeta diretamente os pulmões, é mais um dos sinais que você deve observar.

Náusea, indigestão, azia ou dor abdominal

Devido ao local e tipo de desconforto, muitas vezes o sinal passa em branco e é confundido simples problemas relacionados ao estômago ou na região. É importante ficar atento aos sinais, especialmente aqueles mais sutis.

Tontura

Mais um dos sintomas que antecedem um infarto é a tontura. Por isso, nesses casos é de suma importância evitar dirigir ou realizar qualquer outra atividade que possa colocar em risco a vida de outras pessoas.

Suor frio

Muitas vezes a tontura não vem sozinha, traz consigo o suor frio que precisa ser tratado para evitar danos futuros no paciente. É de suma importância evitar qualquer tipo de atividade que possa colocar em risco a vida de outras pessoas mediante apresentação dos sintomas.

Fraqueza

Esse é mais um dos sinais que passam despercebidos pelos pacientes e até mesmo pelos médicos. Por isso, se existe uma reincidência de tonturas em você, o ideal é realizar exames que possam atestar a saúde do seu coração.

Deixe uma resposta