6 melhores remédios caseiros para sinusite


COMPARTILHE AGORA MESMO
Avalie este post

A sinusite é sem dúvidas um dos transtornos mais comuns entre as pessoas. Não raro você verá alguém se queixando dos sintomas típicos desse transtorno. Porém, é importante que você saiba que existem remédios caseiros que podem ajudar você a reduzir esses sintomas.

Mas primeiramente, é importante que você saiba como ocorre a sinusite. De forma geral, ela ocorre devido a uma inflamação nos seios da face, o que provoca tosses, obstrução no nariz, dores no ouvido e maxilar. Conheça alguns dos melhores remédios que podem te ajudar a controlar esses sintomas:

Limpeza nasal com água morna e sal

É uma das receitas mais populares entre as pessoas que sofrem de sinusite. Consiste basicamente em dissolver sal em água morna e realizar a limpeza da região nasal, combatendo a obstrução do nariz, limpando a região e promovendo a hidratação da mucosa nasal.

Nebulização com eucalipto, sal e água

Assim como no remédio anterior, o eucalipto pode ser misturado à água e sal e assim promover efeitos sensacionais para quem sofre com o problema. Outra vantagem do eucalipto é que ele é expectorante, assim, você pode fazer nebulização para obter efeitos significativos para a diminuição dos sintomas da sinusite.

Chá de camomila

O chá de camomila é mais uma das opções disponíveis para quem sofre de sinusite. Isso porque a camomila possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, analgésica e cicatrizante, o que auxilia na obstrução do nariz e inflamação da garganta e mucosa nasal.

Inalação com cebola fervida

A cebola fervida é uma excelente opção também para quem deseja melhorar os sintomas da sinusite. E, embora a cebola possua propriedades antibactericidas e antivirais, ela não é capaz de curar as pessoas que sofrem de sinusite, apenas auxilia aliviando os sintomas.

Cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é nada mais que uma solução salina, semelhante a primeira receita citada. Assim, como a outra receita, o cloreto de magnésio promove o descongestionamento nasal, hidratação da mucosa natal e limpeza da região. O cloreto de magnésio possui a vantagem de ter seu efeito semelhante ao soro fisiológico.

Suco de espinafre

O espinafre possui propriedades que auxiliam no alívio dos sintomas da sinusite. Assim como as receitas citadas anteriormente, ele contribui para a diminuição da obstrução nasal, hidratação da mucosa nasal e possui propriedade anti-inflamatória. É importante lembrar, que ele não pode ser utilizado como tratamento para o tratamento da sinusite.

Remédio caseiro para sinusite que não funciona

Água com pimenta é uma das receitas que não funcionam para a sinusite. Embora muitos acreditem que esse remédio possa funcionar, as propriedades anti-inflamatórias da pimenta não auxiliam muito na diminuição dos sintomas da sinusite.

O importante é que você busque auxílio de um profissional da saúde para pode identificar a origem da sua sinusite. Uma vez identificada, seja ela alérgica ou infecciosa, o médico poderá receitar o medicamento mais adequado.

Deixe uma resposta