9 poemas curtos para ler com as crianças

A poesia intervém positivamente no desenvolvimento intelectual e emocional das crianças. Embora a simples vista, a linguagem da poesia não seja tão próximo, o seu ritmo e a musicalidade , a tornam muito atraente para as crianças.

Por isso, os poemas são uma boa forma de introduzir a leitura entre os mais pequenos. Além disso, recitar poesia é uma das ferramentas mais utilizada na educação infantil pelos bons resultados que dá na aprendizagem da criança.

No Guiainfantil.com vamos mostrar-lhe uma coleção de 9 poemas para ler e recitar com crianças. Desta forma, seus filhos se adentrarán no maravilhoso mundo da poesia.

Os ratosOs ratonesLos ratos, um poema infantil escrito por Lope de Vega. Poesias tradicionais para recitar com crianças. Poemas infantis para incentivar a leitura.

O dentista na selvaO dentista em selvaEl dentista na selva é um poema escrito por Glória Fortes. Poesia clássica para crianças. Como incentivar a leitura nas crianças. Poemas para crianças simples e curtos.

A tararaA tararaLa tarara, um dos poemas para crianças mais conhecidos de Federico García Lorca. Poemas e canções infantis curtos. Poesias infantis tradicionais. Poesia com rimas para crianças.

AbrilAbrilAbril, poema de Juan Ramón Jiménez. Poesia para incentivar a leitura entre as crianças. Poemas curtos e simples para crianças. Poesia tradicional. Poemas com rimas para crianças.

Água, onde você está indo?Água, onde você está indo?Coleção de poemas de Federico García Lorca. Poesia sobre a água. Poemas tradicionais para ler com as crianças. Livros de poesias clássicas. Água onde você vai? de García Lorca.

Ensinaram a ser mãe, bonitos ensinaram a ser mãeensinaram a ser mãe, bonitos pegasosPoesía tradicional de Antonio Machado. Poema para recitar com crianças. Introdução a poesia na infância. Poemas para crianças de Antonio Machado. Poemas com rimas para crianças.

A borboletaA mariposaLa borboleta, um poema clássico de Federico García Lorca. Incentivar a leitura através da poesia. Poemas para recitar com crianças. Poesia infantil. Poemas curtos, com rima.

Tudo está em suas siteTudo está em suas sitioTodo está em seu lugar de Glória Fortes. Poesias curtas de Glória Fortes. Poemas simples para aprender. Como incentivar a leitura. Poesias para ensinar as crianças. Literatura infantil. Poemas curtos e simples.

Minha caraMeu caraAquí você tem uma poesia muito conhecida de Glória Fortes: o Meu rosto. Trata-Se de um poema muito curto poeta que descreve as partes mais importantes do rosto. Poemas curtos de Glória Fortes. Poesia simples para crianças. A aprendizagem através da poesia. Poemas para aprender. Literatura infantil. Minha cara de Glória Fortes. Poemas curtos e fáceis.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *