7 semanas de gravidez

Se você ainda não tiver ido ao ginecologista, é o momento para que você pediu citação e comece a evaluarte e resolver contigo todas as dúvidas que foram surgindo durante estes dias. Se realizarão uma história para conhecer os seus antecedentes médicos e os de sua família e pedirão uma análise de urina e de sangue. Também se citados para realizar a primeira ecografia e assim confirmar a sua gravidez.

Mudanças no corpo da mulher grávida

Mudanças em seu corpo na semana, sete de gravidez

As náuseas e vômitos podem estar causándote dos primeiros sintomas da gravidez na sétima semana de gestação. É uma sensação desagradável, mas você pode paliarla comendo pouca quantidade, pelo menos, 5 vezes ao dia e beber bastante água. Se você estiver realmente errado, consulta o teu ginecologista, mas geralmente essa sensação de desmaio só estará presente durante as primeiras semanas de gestação.

Você terá uma frequente sensação de vontade de urinar, isso é devido a que os rins trabalham com mais eficiência para eliminar os resíduos do corpo. Não se preocupe se tiver de ir ao banheiro a cada pouco tempo, não aguantes vontade de fazer xixi e tenta esvaziar a bexiga a cada vez. No entanto, se sentir ardor ou dor nas micções, consulta ao médico, pois pode ter alguma infecção no trato urinário.

O volume de seu peito cresce e você notará sensibilidade nas mamas já que se prepararn para alimentar o bebê que cresce dentro de ti. Sua cintura alarga-se pouco a pouco, ainda é cedo para usar roupa de grávida, embora as mulheres em sua segunda gravidez notam-se antes seu abdômen volumoso.

Você vai se sentir mais cansada e decadente, procura reservarte um tempo para estar tranquila, seu corpo está trabalhando a pleno rendimento.

Desenvolvimento e crescimento do bebê na gravidez

Desenvolvimento do bebê durante a 7ª semana de gestação

Na sétima semana de gravidez seu bebê já tem cinco semanas de vida, e ao final desta semana irá medir entre 10 e 13 milímetros. Aparece já um esboço do que será o das mãos e as pernas, mas os dedos ainda não estão completamente formados.

O tamanho da cabeça do seu bebê é o dobro do de seu corpo. Começam a se formar os ouvidos e está desenvolvendo o cordão umbilical.

O fígado, o pâncreas e brônquios, estão se formando. Sua pele é muito fina mesmo se podem apreciar suas veias sob a pele. Ao final da coluna, você pode ver a cauda embrionária, que vai desaparecendo à medida que avancem os dias.

A saúde e as emoções durante a gravidez

O aumento de progesterona, hormônio que estimula o crescimento de uma membrana no útero para que o embrião possa se desenvolver e, além disso, ajudará a que se produza leite na mama, se vai jogar truques. Você pode sentir-se extremamente sensível e emotiva. Você poderia chorar sem ter grandes motivos ou até mesmo star mais bravo e irritado do que em outros momentos.

Sentir medo ou preocupação com o bebê é algo normal, porém, em algumas mulheres se torna uma obsessão. Te ajudará a reduzir as suas dúvidas e compartilhar seus medos com o seu parceiro, procurar distrações que evitem que seu único pensamento seja sua gravidez ou recorrer a técnicas de relaxamento.

Tenta cuidar de seu corpo, desde o princípio, para evitar as estrias. Uma boa hidratação diariamente ou até várias vezes por dia vai ajudar a evitar as temidas estrias. Assista sua forma física, caminhar diariamente, será bom para a sua circulação e até mesmo, se você é um atleta, você pode continuar a realizar atividade física, sempre de forma moderada e em consulta com o seu médico no caso de determinados esportes. A natação é um esporte ideal para praticar durante toda a gravidez, por que não começar já na semana, sete de gravidez?

Dieta e alimentação para a grávida

Dieta e alimentação na sétima semana de gravidez

Tomar ácido fólico antes e durante a gravidez tem demonstrado ser eficaz para reduzir o risco de malformações no feto. Sua dieta deve conter a vitamina e pode encontrá-la em legumes e vegetais de folha verde. Mas, além disso, o ginecóligo te receitar este suplemento. Se você ainda não o toma, discuti-lo com a pessoa que realiza o acompanhamento de sua gravidez.

Também tens de garantir que a sua dieta seja rica em cálcio e seguir esse padrão de alimentação quando nasceu o bebê. A sua dieta deve ser rica e equilibrada, mas com certeza que te surgem as dúvidas durante a 7ª semana de gestação sobre o que você não pode comer.

Leite e queijos não pasteurizados devem ser eliminados de sua dieta, já que contêm uma bactéria chamada listeria, que pode prejudicar o bebê. Tens de evitar, também, as carnes pouco cozidas ou cruas, peixes crus, patês, frios, e, em geral, qualquer produto animal pouco tratado.

Se você que não pode passar sem o café ou refrigerantes com cafeína, tenta consumir com moderação. Os especialistas dizem que uma quantidade inferior a 300 mg de cafeína por dia não é prejudicial para o bebê, mas o consumo descontrolado de cafeína pode causar danos ao feto. Lembre-se que a cafeína também estaá presente em alguns chás, chocolate e alguns medicamentos.

Curiosidades na 7ª semana de gravidez

As infecções vaginais são mais freqüentes em mulheres grávidas, devido ao estrogênio, esses hormônios fazem com que os fungos se aderir às paredes da vagina. Os fungos produzem irritação, coceira e ardor na vagina e lábios, desconforto nas relações sexuais e de excesso de fluxo vaginal. Se tiver algum destes sintomas, consulte o ginecologista para que o avalie, mas a candidíase vaginal não é cotagiosa para o bebê e, em caso de apresentar fungos em alguma parte de seu corpo, lhe poria em tratamento.

A gravidez dura 40 semanas, o que se quer calcular a data provável do parto, você pode usar nossa calculadora de parto. Com o calendário de gravidez de Guiainfantil você poderá saber como se desenvolve o bebê semana a semana.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *