6 semanas de gravidez

A partir do momento em que o teste de gravidez se confirmou que está grávida, tudo uma enxurrada de sentimentos, dúvidas e medos te assalta: como será o meu bebê?, eu estou grávida de gêmeos?, o que posso comer e que alimentos devo evitar? Em Guiainfantil te ajudamos a partir desta, a sua sexta semana de gravidez, tenha muito mais informações sobre a sua gestação.

Mudanças no corpo da mulher grávida

Seu corpo na semana seis de gravidez

Durante a gravidez, seu corpo sofre uma série de alterações hormonais, físicos e metabólicos. Os mais conhecidos são: o aumento do volume da barriga, seios mais inchados, manchas na pele, etc.

Na sexta semana de gravidez você pode sentir a sensação de que as mamas têm aumentado e que seus sutiãs normais te oprimem. Uma boa opção seria comprar uns soutiens sem aros e de algodão.

As náuseas e vómitos, um dos sintomas mais comuns entre as grávidas, farão sua aparição destas semanas. No entanto, algumas mulheres, vivem a sua gravidez, sem qualquer tipo de enjôo. No caso de você ver-se afetada por esta moléstia, irá ajudá-lo a realizar entre 5 e 6 refeições por dia, consumir alimentos fáceis de digerir ou beber muita água para se manter hidratada.

Outro dos sintomas que farão sua aparição é o aumento da vontade de fazer xixi. Micção freqüente durante a gestação nesta fase se deve à ocorrência de hormônios da placenta, alterações e que os rins eliminam mais facilmente os resíduos do corpo.

Desenvolvimento e crescimento do bebê na gravidez

Bebê na semana de 6 de gravidez

Seu bebê já mede entre 3 e 5 miímetros, tem 4 semanas de idade e não chega a pesar um grama. Começa a esbozarse o que será nariz, olhos e boca. Sua cabeça é significativamente maior em comparação com o resto do corpo.

O coração do embrião na semana seis meses de gravidez está se formando e já tem 2 vasos sanguíneos. O coração de um feto batendo muito rápido, não deveria te assustar, quando se faz a ecografia e ouvir uma batida para 150 pulsações, porque é normal. De fato através de uma ecografia pode ver uma forma, como judeus batendo intermitentemente.

O crescimento do bebe durante as primeiras semanas é muito rápido, além disso. Seus órgãos têm de formar-se e há muito trabalho a fazer. Por isso, é recomendável que você tenha uma vida saudável e uma alimentação balanceada para suprir todo esse esforço que está fazendo o seu corpo.

A saúde e as emoções durante a gravidez

A gravidez é um período na vida da mulher em que sempre de extremar os cuidados e monitorar seus hábitos. Para o bom desenvolvimento do bebê é importante eliminar completamente o álcool, pois há estudos que confirmam que é prejudicial para o bebé e reduzir o consumo de cafeína presente no café e em muitos refrigerantes. A cafeína em grandes quantidades consumidas de forma habitual pode alterar o crescimento do feto.

Você pergunta da semana, seis de gestação se pode medicarte durante o embarzo. Atualmente não existem medicamentos totalmente seguros para administrar durante a gravidez, o que você tem de consultar seu ginecologista que você pode tomar em caso de catarro, gripe, asma na gravidez ou qualquer outra condição que possa afetar.

É um medo normal pensar se a sua gravidez está se desenvolvendo corretamente, podem até mesmo surgir medos perante as relações sexuais, ao pensar que pode afetar de alguma forma o bebê. Não se preocupe, se você tem uma gravidez normal, não há razão para evitar ter relações sexuais com o seu parceiro. O útero está selado o tampão mucoso e, além disso, o bebé está protegido pelo líquido amniótico. Sim, podes ter, em qualquer caso, uma diminuição do desejo sexual, durante as primeiras semanas de gravidez.

Dieta e alimentação para a grávida

Dieta e alimentação na semana seis de gravidez

A dieta de uma mulher grávida deve ser variada e de qualidade. Em seu menu não devem faltar: legumes, peixes, laticínios, carnes, frutas e cereais. Uma vitamina fundamental na sua dieta deve ser o ácido fólico, que pode recetarte seu médico como suplemento, mas que, além disso, você encontrará: legumes de folha verde ou legumes.

No entanto não se esqueça que na sexta semana de sua gravidez, evitar refeições muito gorduras, açúcares ou o excesso de sal e eliminar de sua dieta, especialmente se você já dado negativo no teste da toxoplasmose, os enchidos, carnes pouco cozidas ou cruas e, em geral, por produto animal pouco tratado. Para evitar a listeria, uma bactéria que se encontra no leite cru e que pode provocar malformações, evita o leite e o queijo sem pasteurização.

É fundamental que você faça três refeições ao dia e, se sentir náuseas, aumentar a 5 porções. Lembre-se que durante a gravidez hás de comer para dois, mas não comer por dois. O peso normal que tem de ganhar uma grávida oscila entre os 12 e 14 quilos, um ganho de peso excessiva ou não ganho de peso podem representar um risco para o bebê.

Curiosidades na semana de 6 de gravidez

Você está preocupado que seu corpo mude e não volte a recuperar a figura? Você deve saber que você vai ganhar peso durante a gravidez e que demora apenas cerca de um ano em que seu corpo volte a ser o mesmo, ou pelo menos muito parecido. Sua figura não será a mesma durante os primeiros meses. Será mais fácil se agora, a partir da semana 6 de gravidez, tem uma dieta equilibrada e saudável, caminhar todos os dias, beber muita água e até mesmo pratica algum tipo de exercício para grávidas.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *