5 erros na hora de limpar o nariz do bebê

Qual produto devo usar para lavar o nariz para o meu bebê? O quanto eu tenho que fazer uma lavagem nasal? É recomendável sempre usar um aspirador de pó para retirar os restos de muco?

Quando nos dispomos a fazer uma lavagem nasal no bebê, nos entram um monte de dúvidas que não sabemos resolver. Agora contamos os cinco erros mais comuns que cometemos na hora de lavar o nariz para o nosso criança e como resolvê-los.

As lavagens nasais com água do mar são muito úteis se aplicadas corretamente, é por isso que é muito importante conhecer os truques e os problemas mais comuns relacionados com essa prática:

1.- Os pais só fazem lavagens nasais seus bebês, quando estes estão constipados. Isso é um erro, já que as lavagens nasais devem ser feitas diariamente , tanto para limpar e para prevenir de possíveis doenças.

2.- Outro erro muito comum é preferir o soro do leite à água do mar. Tal como explicamos antes, a composição do agua do mar faz a lavagem seja mais eficaz e mais natural.

3.- Dê umas poucas gotas de água do mar não serve de nada. As lavagens nasais são executados, lançando um bom jato de água do mar, ou fazendo uma ou várias utilizações da água do mar pulverizado, e não só com duas ou três gotas.

4.- As lavagens nasais causam danos aos bebés e não se deve forçar a criança a limpeza.: É verdade que, no início, os bebês não gostam de você limpiemos nariz e é possível que se aborreçam quando o fizermos. Ainda mais se já nos vêem com a água do mar em suas mãos. No entanto, é importante estar ciente do que o necessário destes lavados e a existência de orientações e dicas para evitar que o bebê esteja chateado. Um deles é o de fazer lavagens com o bebê deitado de costas, em vez de sentado. O melhor é que esteja deitado, pois assim facilita a fixação da cabeça. Uma cabeça bem sujeita impede que a criança vire bruscamente a mesma, pelo que podemos prejudicá-lo em suas narinas.

5.- Não cuidar da higiene durante o processo de lavagens nasais. Às vezes se tende a pensar que, sendo o aspirador de pó para a mesma criança não há perigo em chupar por muito tempo com o mesmo substituição. Isso é um erro grave, cada vez que usamos o aspirador é necessário colocar um novo substituição. O uso continuado do mesmo substituição pode causar infecções nas vias respiratórias altas.

Compartilhe:0

Lavagem nasal

5 erros na hora de limpar o nariz do bebê

  • Como fazer uma lavagem nasal no bebê em 2 pasosQué fazer para remover o excesso de muco no bebê, se você ainda não sabe soprar o nariz. Explicamos-Te como fazer uma lavagem nasal em 3 etapas para o bebê. Uma fórmula simples e eficaz para remover o muco do nariz da criança.
  • O que provoca o ranho ao bebê e como eliminarlosEl método mais eficaz para eliminar o ranho do bebê é a água do mar, um tratamento considerado muito eficaz. Contamos-lhe o que causa o ranho ao bebê e como remover o excesso de muco.

Home “Vídeos” Saúde ” Lavagem nasal

Temas:lavagem nasalmocosmucosidadagua de marquitar os mocoslimpiar nariz

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *