4 coisas básicas que você precisa saber sobre a fruta para crianças

Que a fruta é muito saudável é indiscutível e, além disso, é por todos conhecido. No entanto, apesar dos enormes benefícios da fruta em qualquer fase da vida, ainda existem dúvidas sobre esses alimentos.

No Guiainfantil.com responder a 4 perguntas básicas sobre a fruta para as crianças que irão ajudá-lo a saber tudo o que você precisa para incluí-lo na dieta de seus filhos.

Coisas que tens de saber sobre a fruta

1. Porque devem comer frutas crianças? O fruto é de grande importância na dieta em geral, e, mais ainda, na dieta infantil. Na hora de incutir em nossos filhos, hábitos alimentares saudáveis, para incluir a fruta é um dos pontos-chave e quanto mais estejam acostumados a comer frutas, melhor, já que provavelmente continuem na idade adulta. Em geral, a fruta apresenta inúmeros benefícios para o organismo, já que está cheia de micronutrientes essenciais, vitaminas e minerais que o organismo necessita para funcionar a 100%.

2. Quais são as frutas devem levar as crianças? Não existem motivos para que as crianças não devem comer nenhuma fruta, salvo em caso de alergia ou intolerância – em cujo caso deve consultar o médico para decidir se é algo que a criança pode ou não superar -se, e deve-se incentivar a criança a consumir diferentes variedades. Na realidade, é conveniente que se lhes ofereçam frutas da época, já que são as melhores em relação aos seus benefícios nutricionais, devido ao processo de maturação natural. Dependendo de sua cor, as frutas contêm uns e de outros nutrientes, por isso que, idealmente, devem consumir frutas de cores variadas, mas o certo é que, com que comam as que mais gostam, já estamos no caminho certo.

3. Como conseguir que as crianças comam fruta? As frutas têm grande variedade de cores e formas e umas são mais atraentes do que outras, mas em geral, quando se coloca ao alcance da criança a variedade de frutas da época que encontramos no mercado, é quase impossível que não se sintam atraídos por uma ou outra. Muda, muda, corta-se de diferentes maneiras, de mistura com cereais, iogurte ou sorvete, faça batidos… existem milhares de maneiras para aumentar o apelo da fruta, mas acima de tudo, certifique-se de que estão suficientemente maduras, já que assim serão mais doces e carinhosas e melhor aceites e você não terá que adicionar açúcar extra.

4. Quando é que se deve comer fruta a criança? A fruta é fácil e simples, não precisa de cozido, para que você possa sempre estar ao alcance da criança e não precisa do adulto para comê-lo, podendo também ser utilizado como uma forma de persuadir a criança a desenvolver a sua autonomia.

Embora, tradicionalmente, em muitos países, a fruta se come de sobremesa, após um primeiro e um segundo prato, e os bebês é oferecida na refeição na hora do lanche, em outros se consome com o pequeno-almoço, por isso não devemos considerar as regras estabelecidas sobre o seu consumo e podemos oferecer fruta para as crianças da casa, quando lhes apetecer, mesmo entre horas.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *