36 semanas de gravidez

O desenvolvimento da gravidez na semana 36 da gravidez e o crescimento do bebê começa a se caracterizar pela falta de espaço. A estas alturas do terceiro trimestre da gravidez pode ter ganho uns 12 ou 13 quilos de peso. Seu bebê começa a acumular gordura em seu corpo e vai arredondando.

É possível notar que seu bebê se move menos em torno da semana 36 da gravidez. A razão é que o bebê cresceu tanto que tem menos espaço para se movimentar. Ao mesmo tempo, você notará o abdômen mais baixo devido ao encajamiento do feto na pelve e, provavelmente, começam a diminuir as dores costais.

Mudanças no corpo da mulher grávida

grávida com botinhas rosas na barriga

A partir da semana 36 da gravidez , também é comum observar que a barriga fica dura de vez em quando, sobretudo, quando caminha ou vais subir escadas. As falsas contrações ou contrações de Braxton Hicks, que não devem ser confundidas com as contrações do parto que são rítmicas, regulares, vão aumentando de intensidade e são dolorosas.

No entanto, se você tiver contrações, convém que o seu ginecologista se faça uma exploração cervical para ver as características do seu colo do útero. Um pescoço está sem modificar quando posterior, rígido, fechado e longo. À medida que o pescoço vai se modificando, vai amaciando, encurtando, focalizando e abrindo. Com esta exploração se avalia o grau de encurtamento do pescoço, que pode ocorrer antes que a dilatação sobre as mulheres que vão dar à luz pela primeira vez. As mulheres que deram à luz antes, o borramiento do colo do útero ocorre ao mesmo tempo em que a dilatação.

Na semana 36pode que ganhou 12 ou 13 quilos de peso, e até mesmo possível que, durante as seguintes quatro semanas carregar algum quilo a mais. Nesta semana 36 e nas seguintes últimas semanas você irá custar mais trabalho respirar. Isso se deve, em que o útero foi alcançado mil vezes mais do que sua capacidade original, e por estar debaixo das costelas, que comprime os pulmões.

Desenvolvimento e crescimento do bebê na gravidez

Bebê feto semana 36 da gravidez

Na semana 36 da gravidez, o bebê pesa cerca de 2,750 gramas e mede 46 cm Se nascesse agora, seria considerado prematuro, já que seu processo de maturação continua. Sua pele começa a ficar mais cor-de-rosa, graças aos seus acúmulo de gordura e está perdendo o lanugo (pêlos finos).

Tem menos espaço para se movimentar devido ao aumento de tamanho, apesar de que a quantidade de líquido amniótico diminuiu. O bebê engolir e realiza degluciones de líquido amniótico. Na semana trinta e seis de gestação, a maioria dos bebês já estão em desenvolvimento cerebral, mas é possível que sua cabecinha ainda não tenha se encaixado em sua pélvis. Os ossos da cabeça estão completamente formados, mas ainda são macios e flexíveis, com o fim de adaptar-se ao canal do parto. Os órgãos e sistemas continuam amadurecendo e ponto desenvolverão suas funções de forma independente.

A saúde e as emoções durante a gravidez

Na semana 36 da gravidez pode sofrer inchaço pela retenção de líquidos. Contra o que possa parecer, deixar de beber água só pode agravar mais o problema. Beber ao menos 2 litros de água por dia é bom, já que assim são eliminados melhor os resíduos através dos rins, urina mais, favorece-se o movimento intestinal e de manter o volume de sangue.

Além disso, o encajamiento do bebê que está se preparando para sair para o mundo, pode aumentar a pressão na parte baixa da barriga e fazer com que o caminhar seja desconfortável.

A proximidade do momento do parto, o que pode gerar certa ansiedade o medo do parto e do desconhecido. Evita qualquer situação de estresse, já que pode afetar de forma negativa o bebê, é relaxar ao máximo praticando técnicas de relacionamento como o yoga, tai chi, Pilates e exercícios de respiração.

Dieta e alimentação para a grávida

grávida comePara combater a azia e a prisão de ventre que pode ocorrer nesta fase do embarazs, reduz ao máximo o consumo de alimentos gordurosos e picantes, assim como a ingestão de chocolate, frutas cítricas e café. Faça refeições pequenas e frequentes, e comer devagar, mastigando cada pedaço completamente.

O inchaço, embora pareça estranho, reduz-se a beber mais água durante o dia e diminuindo o consumo de sal e de refeições salgadas, como as azeitonas e os frutos secos com sal.

Se notas que você tem gases e não os expulsas com facilidade, evita o acumular de ar no intestino, evitando deixar o seu estômago vazio, sentándote direita enquanto comes e evitando deitar imediatamente depois de comer. Você deve esperar pelo menos meia hora.

Curiosidades da semana 36 da gravidez

Sonhar com o momento do parto e com o bebê é muito comum. O desejo de conhecê-lo, de querer ver a carinha e fazer-lhe entre os braços, faz com que o bebê seja o protagonistas dos sonhos de muitas futuras mamães nas semanas anteriores ao parto. Controle a ansiedade e mantenha a calma, estar nervosa de cara ao parto pode dificultar o seu desenvolvimento. Desfrute do descanso ao máximo, todos ultima os preparativos para a chegada do bebê e, se você ainda não aplicais a por o nome que você vai colocar o vosso bebé, chegou o momento de pensar nisso.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *