26 semanas de gravidez

O desenvolvimento da gravidez semana a semana chegou a semana de 26 de gravidez, um momento crucial para a saúde da grávida, já que é agora, quando se realiza a contagem de seu nível de açúcar para determinar uma possível diabetes gestacional. As alterações hormonais podem afetar o estado de ânimo da mulher e até mesmo interferir no desejo sexual.

É possível que as mudanças hormonais afetam o seu estado de espírito e seu humor e passes do riso ao choro com facilidade. Estas perturbações anímicas que ocorrem na gravidez são normais e devem-se às variações hormonais. Para se sentir mais calmo e relaxado em sua gravidez faz exercícios de respiração e relaxamento, ouça música em uma posição confortável, compartilhe bons momentos com seu parceiro e dedica tempo aos seus passatempos favoritos.

Mudanças no corpo da mulher grávida

Gravidez semana 26 de gestação

A partir da semana 26 de gravidez, você vai notar uma maior compressão do útero sobre a sua bexiga e cada vez terá mais necessidade de ir ao banheiro a cada menos tempo. A quantidade de urina de cada micção não costuma ser muito abundantem devido a que, por estar a bexiga comprimida pelo útero tem menos capacidade. Por isso, também é comum que você se levanta uma ou mais vezes por noite para ir ao banheiro.

Se isso te incomoda ou te escuece ao urinar, vai ao médico para que se faça uma análise de urina, já que poderia se tratar de uma infecção de urina que se mascara com os sintomas da gravidez, pois são muito parecidos.

Desenvolvimento e crescimento do bebê na gravidez

Na semana de 26 de gravidez, o bebê atinge já cerca de 800-900 gramas aproximadamente, e mede em torno de 33-35 centímetros. O bebê é capaz de fazer movimentos voluntários e de regular a temperatura corporal, graças à maturação do sistema nervoso central.

Já tem os cinco sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato) desenvolvidos. Dentro do útero materno pode experimentar com o ouvido a ouvir a voz de sua mãe, o sabor ao degustar o líquido amniótico cujo sabor muda com as refeições maternas, com a visão já pode começar a perceber a luz e com o toque. Tudo o que seu bebê não pode fazer dentro do útero, é sentir o cheiro, já que é impossível em um meio líquido.

Nos olhos, as pálpebras começam a se abrir e crescer os cílios. Nos ouvidos, forma-se a membrana verdadeiros e a cavidade verdadeiros. Avança o grau de ossificação do crânio e os ossos das extremidades. O cabelo mais grosso começa a crescer e a maior parte do lanugo cai.

Seu bebê já tem ciclos de sono e de vigília, que lhe permite passar a maior parte do tempo dormindo. Quando estiver acordado, você notará a mover-se com movimentos cada vez mais intensos.

Todos os bebês costumam aproveitar os períodos de maior tranquilidade da mãe durante o dia para mover-se à vontade para o interior do útero materno.

A saúde e as emoções na gravidez

Para a semana de 26 de gravidez, já estão os resultados da primeira sobrecarga de glicose. É quando as pacientes que tem dado alterada se realizam a segunda sobrecarga. Se a primeira sobrecarga de glicose deu alterada, você deverá repetirte teste na semana de 26 de gravidez. A segunda prova consiste na ingestão de 100 gramas de glicose, e as medicciones são feitos na hora, para as 2 horas e as 3 horas. Se esta segunda prova de glicose dá positivo (alterada) deverá passar de levar um controlo exaustivo de Diabetes e Gestação.

Observe que a gravidez é um período de adaptação a uma nova situação e também pode afetar a sua relação de casal. O diálogo permitirá, a partir do respeito e o carinho, fortalecer o relacionamento, compartilhar os medos e preocupações e se colocar no lugar do outro. As relações sexuais, que, salvo contra-indicação médica, podem manter-se até quase o final da gravidez são benéficas para manter a harmonia conjugal, liberação das ansiedades, e por se fosse pouco, para dar elasticidade e flexibilidade aos músculos vários rosto ao parto.

Dieta e alimentação para a grávida

Dieta gravidez semana 26

É falso o mito que diz que na gravidez, há que comer por dois. O certo é que há que comer melhor, não duplicar a ingestão calórica. Prestes A começar o terceiro trimestre da gestação, aumentam as exigências de proteínas e de minerais na gravidez, mas devem cobrir-se com uma dieta equilibrada que responda mais a qualidade nutricional do que a quantidade.

Em relação aos quilos que deve engordar, uma mulher durante a gravidez, o termo médio é de 200-300 calorias por dia, para no final do mesmo, tendo aumentado o seu peso entre 9-15 kg. Estas cifrascorresponden a uma média estatística mais do que a um peso ideal para cada mulher. É importante que o seu médico adapte estas classificações gerais para seu peso e altura antes da gravidez, para que defina qual deve ser o seu ganho de peso ideal durante a gravidez.

Engordar muito é tão ruim como engordar um pouco. Se a sua alimentação é pobre, poderia dar a luz a um bebê de baixo peso para a sua idade gestacional (BPEG). No entanto, quando se engorda muito, a obesidade e a diabetes pode trazer problemas de saúde tanto para a mãe como para o bebê.

Curiosidades da semana 26 de gravidez

À medida que o volume da barriga vai crescendo e na semana de 26 de gestação a gravidez já é bastante evidente, a mulher pode ver afectado o seu desejo sexual. No entanto, as relações sexuais unem o casal e favorecem a auto-estima. Em relação à saúde, as relações sexuais com penetração não interferem na evolução da gravidez, desde que não haja contra-indicação médica. A bolsa das águas e o tampão mucoso exercem uma função protetora para o bebê.

Na segunda metade da gravidez, o crescimento do útero, que pode dificultar a relação sexual e é conveniente procurar posturas mais confortáveis e até o final da gestação, principalmente nas últimas semanas antes do parto, é recomendável ter em conta que o sêmen contém uma substância que pode adiantar o parto.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your data is processed.