22 semanas de gravidez

Se você leva uma vida sedentária e não faça nenhum exercício seria aconselhável que, pelo menos, dedique meia hora por dia para caminhar. Fortalecer a musculatura e, agora que sua barriga está crescendo rapidamente, irá ajudá-lo a suportar o peso extra que você está carregando. Além disso, traz mais vantagens: evita o aparecimento de varizes, ajuda a reduzir o stress, recuperará sua figura com mais facilidade após a gravidez e irá ajudá-lo a descansar melhor ao final da jornada.

Mudanças no corpo da mulher grávida

Seu corpo na semana de 22 de gravidez

Na semana de 22 de gravidez, o útero já chegou à altura de seu umbigo e aumentou muito de peso. O crescimento do útero, à medida que se desenvolve o bebê faz com que seu abdômen aumente de formaconsiderável e a sua roupa habitual já não te serve. Mudanças são normais, enquanto o seu peso está dentro do normal, será mais fácil recuperar a sua figura, pouco a pouco depois do parto.

O aumento do útero, que traz consigo uma trabalheira: pressiona a bexiga e o reto, o que enfraquece o assoalho pélvico, algo que pode fazer com que você tenha perdas de urina. Para prevenir isso é recomendável praticar os exercícios de Labirinto.

Outra das moléstias associadas ao crescimento do útero, às 22 semanas de gravidez é a mudança no sistema vascular. Algumas veias vêem-se comprimidas e aparecem as varizes, edemas nos tornozelos e sensação de inchaço. Tenta descansar com as pernas no alto, caminhar todos os dias e beber muita água.

À medida que passam as semanas, o teu pescoço pode ressentir-se e sofrer de sobrecarga muscular. Pode quebrar se você tem muito stress, ou você carregar com o peso. Para aliviar a dor, faça alongamentos com o pescoço, inclinando a cabeça para baixo e, em seguida, olhando para cima, você também pode fazer rotações muito devagar.

Desenvolvimento e evolução do bebê na gravidez

Seu bebê na semana de 22 de gravidez

Seu bebê já tem 20 semanas de vida, tem cerca de 27 centímetros e no final desta semana e pode pesar meio quilo. Seu corpo é a simples vista quase como o de um bebê a termo, mas ainda tem que crescer e terminar de desenvolver certos órgãos vitais.

Você pode abrir e fechar os olhos, porque as suas pálpebras já se formaram. Suas unhas já cobrem as pontas dos dedos e sua pele é fina e rodeada de uma substância que protege do líquido chamada vérnix caseosa.

Se você está esperando uma criança, sabendo que na semana de vendas de sua gravidez, já existe uma descida dos testículos, e se seu bebê for menina, o seu útero e ovários situam-se em sua posição final.

Seu bebê realiza constantes movimentos, ainda tem bastante espaço para se exercitar, e quando está acordado, move os braços e as pernas, uma sensação de que já deves ter percebido.

A saúde e as emoções durante a gravidez

Quase metade das grávidas lhes saem umas manchas escuras no rosto, chamadas de cloasma. Se ocorrer o aumento de hormônios que estimulam a pigmentação da pele. Para reduzir ou prevenir o seu aparecimento, use sempre, tanto no verão como de inverno, um creme de proteção solar.

É normal também que te mortifiques os incômodos dores da gravidez. Se ocorrer dor intensa sobre o músculo da panturrilha, estique a ponta e dirige os dedos dos pés para ti.

Outra das dificuldades que você poderia sofrer nesta semana 22 de gravidez é dores de cabeça, para evitar tenta estar calma e evitar situações estresanes. Se você já sofre de dores de cabeça, descansa um pouco, mesmo em um quarto sem luz e, se lhe foi prescrito pelo médico e a dor é muito forte, você pode tomar um analgésico.

É comum que as grávidas projetem seus medos ou inseguranças em seus sonhos. São muitas as mulheres que têm pesadelos relacionadas com o bebê: malformações, que o deixam abandonado ou no momento do parto. São sonhos normais, já que são muitas as emoções que tem uma grávida.

Dieta e alimentação para a grávida

Dieta na semana, vinte e dois de gravidez

Para evitar comer além da conta, desde a semana, vinte e dois de gestação e ter no final da gravidez o ganho excessivo de peso, você pode seguir estas recomendações:

– Os hidratos de carbono têm que constituir a metade das calorias diárias. Os encontrará em vegetais de folha verde, batatas, cenoura e frutas.
– As proteínas criam células, hormônios e mantém os músculos em bom estado. Estão presentes em carnes magras, laticínios, ovos, peixes e frango.
Gorduras: não abuses delas, mas não as elimine da dieta, algumas gorduras, como a Omega3 são fundamentais para o desenvolvimento neurológico do bebê e estão presentes nos peixes.
– Vitaminas: o médico se haverá receitados suplementos para suprir as necessidades de vitaminas, mas é fundamental tomar entre 2 e 4 peças de fruta por dia.

Além disso, um hábito fundamental durante toda a gestação deve ser ingerir ao menos 2 litros de água por dia. Leve sempre uma garrafa.

Curiosidades na semana de 22 de gravidez

Se você trabalha fora de casa e a tua gravidez é normal, você pode continuar a desenvolver a sua actividade profissional durante toda a gestação. No entanto, você pergunta o que acontece quando o bebê nascer e como você pode conciliar sua vida profissional e a vida familiar.

O cuidado dos filhos, exige tempo e dedicação, e a baixa maternal dura 16 semanas, pelo que terás de pensar como conciliar. Há mulheres que pedem uma ultrapassagem pelo cuidado de filhos, já que sua economia é o que permite, em outros casos pedem uma redução de jornada.
No caso de ter que manter o seu próprio horário, você terá que começar a pensar em procurar uma babá ou cuidadora para que atendam a teu filho enquanto você estiver fora de casa.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your data is processed.