14 semanas de gravidez

É provável que a estas alturas da gravidez, na semana de 14 de gravidez, tenha cumprido já os incômodos dores da gravidez. São contrações involuntárias do músculo, devido ao cansaço ou a falta de magnésio e potássio. Não são perigosos, apenas irritantes. Para evitá-los, você pode realizar exercício físico moderado e falar com o seu médico se são muito constantes para que se prescrever algum suplemento. Também existem alimentos que podem dar esta contribuição como bananas, cereais ou vegetais verdes.

Mudanças no corpo da mulher grávida

O que acontece a 14 semanas de gravidez

No rosto e no peito, poderá notar que saíram alguns pontos vermelhos, como lunares. São chamados de hemangiomas estelares e ocorrem porque há uma maior fragilidade capilar, mas não se revestem de importância e tendem a desaparecer após o parto.

Sua gravidez começa a ser evidente a partir de 14 semanas de gravidez. A mudança mais importante é que você vai sentir agora, a partir da semana quatorze de gravidez é o crescimento do abdômen. Sua cintura começa a expandir-se e a sua roupa habitual te aperta. O útero cresce semana a semana à medida que o bebê se desenvolve. Se você quer saber onde está o seu útero pode deitar-se de barriga para cima e tocar a área situada acima do osso púbico e abaixo do umbigo. Você pode clicar sem medo de fazer mal ao bebê, já que é protegido pelo líquido amniótico.

Suas gengivas sangrarán mais da conta, é devido ao aumento do fluxo de sangue. Até pode ter pequenas hemorragias nasais. Estes fatos não se revestem de gravidade, são apenas desconforto da gravidez. Se o sangramento é abundante, consulta com seu ginecologista.

Desenvolvimento e crescimento do bebê na gravidez

Feto na 14 semana de gestação

Seu bebê já tem 12 semanas de vida, mede em torno de 12,5 centímetros e pesa 30 gramas. Começa a nacerle o cabelo na cabeça, sobrancelhas e cílios. Já está praticamente formado, apesar de que a sua cabeça continua a ser muito grande, proporcionalmente ao resto do corpo.

Na semana de 14 de gestação, o bebê realiza movimentos ao longo do dia flutuando em sua bolsa de líquido amniótico. Se esta é sua segunda gravidez, pode ser que detecte já que essa sensação de formigamento em seu abdômen se deve aos movimentos do feto. A placenta confere a alimentação e o oxigênio necessário, seus pulmões estão se preparando para o dia em que eu possa respirar ar fora do útero materno.

A saúde e as emoções durante a gravidez

Pode ser que você já esteja começando a dormir mal, porque o novo volume de seu corpo não lhe permite ter a sua postura habitual na cama. É importante que adquira novas posições na hora de dormir, a partir de agora, em sua semana de 14 de gestação. A postura recomendada por todos os médicos é a de lado, sobre o lado esquerdo com as pernas encogidas ou um travesseiro entre elas, isto facilita o fluxo sanguíneo. Você vai perceber que dormir de barriga para baixo é praticamente impossível.

Você pergunta quando deverá dirigir-se ao hospital ou como saber se algo não vai bem em sua gravidez:

– Se você tiver sangramento vaginal intenso e vermelho

– No caso de ocorrer uma ruptura tempara da bolsa e notas que você está perdendo líquido amniótico

– A preclampsia é uma doença que tem de ser avaliada pelo obstetra, e que se apresenta com uma tensão arterial elevada, dores de cabeça e visão turva.

– No caso de ter febre acima de 38,5 °

– Dor abdominal intensa e prolongada

Dieta e alimentação da grávida

Dieta na semana quatorze de gravidez

O ganho de peso no primeiro trimestre de gravidez variam de algumas mulheres a outras. Há grávidas que perdem peso devido a náuseas e vômitos, e outras ganham peso muito rapidamente. O seu médico avaliará qual deve ser o ganho de peso para o seu caso em particular agora que você está no segundo trimestre de gravidez.

Se você não ganhou peso quase até a semana quatorze de gravidez e de todas as tuas analíticas são normais, não se preocupe, em breve você começará a ganhar peso devido ao aumento do tamanho do abdômen e o crescimento do bebê.

Pelo contrário, se você ganhou um peso excessivo, o médico irá rever a sua dieta para reduzir a quantidade de gordura e introduzir mais legumes e frutas. Lembre-se que beber água será sempre benéfico para evitar a retenção de líquidos.

O peso médio foi de ganhar uma grávida está em torno dos 12 ou 14 quilos. Se você tiver engordado muito rápido consulte o seu ginecologista e não colocar a dieta durante a gravidez, está totalmente contra-indicado.

Curiosidades na semana de 14 de gravidez

Uma das perguntas que com certeza você vai fazer isso agora, na semana quatorze de gestação e lhe farás, nas semanas vindouras é como será o seu bebê, a quem se parece ou como serão seus olhos.

Tudo é decidido no momento da fecundação, quando os 23 cromossomos do óvulo, que se juntaram aos 23 cromossomos do espermatozóide. Portanto, os cromossomos sempre vão de dois em dois, um herdado da mãe e outro do pai. Desta forma, a metade de seu filho é teu e a outra do pai. As leis da genética são complexas, mas, por exemplo, se seus olhos são azuis e os do pai marrons, há mais chances de que seu filho tenha os olhos castanhos já que é um caráter dominante, mesmo assim, sempre pode haver surpresas.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your data is processed.