11 semanas de gravidez

Fala-Se muito sobre os problemas que ocorrem no primeiro trimestre de gravidez, mas a gravidez na semana 11 não apenas traz consigo certos desconfortos, mas algumas vantagens. As mulheres tendem a adquirir hábitos de vida saudáveis para favorecer o bom desenvolvimento de seu bebê, a gravidez e a amamentação podem proteger contra certos tipos de câncer e algumas mulheres dizem ter menos dores menstruais depois de ter tido um bebê.

O corpo da mulher. 11 semanas de gravidez

barriga de grávida

Você começa a sentir que a sua roupa está sempre mais ajustada. É normal que durante a tarde a cintura de suas calças ou saias se ajuste mais. Ainda é cedo para usar roupa de grávida, especialmente se é a sua primeira gravidez, mas você pode optar por roupas mais largas para não se sentir opromida ou desconfortável. Já as notas de um abaulamento na região do púbis, o seu útero cresce e com ele o seu abdômen.

Os cãibras nas grávidas são normais, você pode acordar durante a noite sentindo uma intensa dor nas panturrilhas ou os gêmeos. Pede ajuda a seu parceiro e estica bem o músculo esticando o pé para ti. As cãibras, normais a partir de agora, na semana onze de gestação, devem-se ao cansaço e à falta de certas vitaminas, como cálcio, magnésio e potássio.

As náuseas e tonturas vão remetendo, pouco a pouco você vai se sentir menos sonolenta e entrará no segundo trimestre de gravidez, para muitas mulheres, o melhor de todos porque foram passadas as dificuldades iniciais e ainda o abdômen não é muito grande.

Muitas mulheres sofrem com manchas na pele durante a gravidez, saia à rua, sempre com creme protetor para evitar o feio cloasma gravídico.

Desenvolvimento e crescimento do bebê na gravidez

Bebê na semana 11 da gravidez

Seu bebê já tem 9 semanas de vida, mede cerca de 5 centímetros e pesando 7 gramas. Apreciam-Se já as pálpebras e lábios, as unhas estão em crescimento e a sua pele é muito fina. Na semana de 11 de gravidez as pontas são mais longas, e cada vez tem mais aparência de um bebê em minúsculo. Você pode mover suas pernas, mas é muito cedo para que notes seus pataditas, acima de tudo, se é a sua primeira gravidez.

O embrião pode abrir a boca e engolir líquido amniótico, mas é através da placenta onde recebe nutrientes e oxigênio para se desenvolver.

Seus principais órgãos já foram desenvolvidos e começam a funcionar: tem fígado e estômago, pâncreas, que já está produzindo insulina e o seu intestino está se preparando para o dia em que comer por si mesmo, os rins já estão operacionais e produzem urina.

O tecido pulmonar de seu bebê está quase desenvolvido, o seu sistema nervoso em mudança agora está se formando. Começa a ter ciclos de vigília e de sonho , os seus órgãos sexuais já são visíveis ainda é cedo para distingui-los através de uma ecografia.

A saúde e as emoções durante a gravidez

O assoalho pélvico é o conjunto de músculos que fecham o chão do abdômen e conseguem manter em suspensão a bexiga, o útero e o reto. O embarzo e o parto tendem a enfraquecer o assoalho pélvico , e isso poderia lhe causar incontinência urinária ou determinadas disfunções sexuais. Para fortalezar esses músculos pode realizar os exercícios de Labirinto. Trata-Se de contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico, para isso aperta forte como se estuieras segurando a vontade de fazer xixi e depois de 5 segundos e relaxa os músculos. Volte a repetir a operação, após 10 segundos.

Durante toda a sua gravidez, você deve deixar o hábito do tabaco se fosse um fumante. Alguns médicos aconselham seus pacientes a reduzir o consumo de cigarros a 4 ou 5 por dia, já que em algumas ocasiões, deixar de fumar lhes causa um grande stress que possa passar para o feto. Em qualquer caso, hoje em dia existem muitas técnicas para deixar de fumar e um bom momento é a gravidez, já que existem estudos sobre problemas bronquiais e respiratórios em filhos de mães fumadoras. Aproveite esta semana onze de gestação para desligar seu último cigarro.

Dieta e alimentação para a grávida

grávida comendo cereais

Muitas mulheres relatam histórias de aversão a certos alimentos durante a gravidez, mesmo quando antes de estar grávida, os tomavam sim problema. Não se conhece as causas dos desejos ou desagrados na gravidez, mas acredita-se que podem estar relacionados com as alterações hormonais ou as necessidades do próprio corpo.

Se agora você está na semana de 11 de gestação sente aversão por determinados alimentos que são saudáveis, tente substituí-los por outros que contenham os msmos contribuições ou vitaminas. Pelo contrário, se você tem desejos que são muito calóricos como o chocolate, sorvete ou fast-food tente consumi-los com moderação e não a diária para evitar um ganho de peso excessivo durante a sua gravidez.

Os pontos que você deve ter claros em sua dieta de grávida são:

– Reduzir as gorduras saturadas
– Reduzir o colesterol
– Reduzir os hidratos de carbono de rápida utilização
– Aumentar o aporte de vitaminas e minerais

Para manter uma dieta saudável durante a gravidez, você terá que aumentar a ingestão de cereais, frutas, verduras, legumes e cereais.

Curiosidades na semana de 11 de gravidez

Se você já saíram algumas veias varicosas nas pernas consulte o seu médico, no entanto, você pode impedi-los caminhando diariamente pelo menos meia hora ou, se você passa muito tempo sentada, realizando movimentos circulares com os pés em um sentido e no outro.

O desejo sexual durante a gravidez pode ser reduzido, isto é devido às mudanças próprios e desconfortos da gravidez: náuseas, sonolência ou tonturas podem fazer com que tenha pouca vontade de ter relações sexuais com o seu parceiro. Se a razão é o medo de causar algum mal ao bebê, sabendo que está protegido eficazmente entre as paredes do útero e a flutuar no líquido amniótico. O tampão mucoso supõe uma barreira perfeitamente selada em gestações normais e um mecanismo de proteção. O coito sim está desencorajado por isso, quando há ruptura da bolsa, hemorragia ou ameaça de parto prematuro.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your data is processed.