10 testes caseiros para saber se está grávida. Testes seguros feitos em casa

Antes que existissem os testes de farmácia, nossas avós já tinham suas próprias testes de gravidez caseiros.

São testes simples com materiais que todo mundo tem em casa e que não implicam qualquer risco, são testes seguros. Mostramos quais são as 10 testes caseiros para saber se está grávida mais populares.

Testes de gravidez caseiros para saber se você está grávida

Testes caseiros para saber se você está grávida

Pode crer que são simples superstições, mas há muitas mulheres que dizem que no seu caso são funcionado, mas não existe evidência científica disso.

Em quase todas elas você precisará coletar sua urina, se possível, a primeira urina da manhã, e alguns singles utensílios , como um copo de vidro, uma agulha, óleo, vinagre ou a pasta de dentes.

Qual é a base científica para os testes de gravidez caseiros?

Na verdade, todos os testes de gravidez têm o mesmo objetivo: detectar o hormônio hCG ou Gonadotrofina Coriônica Humana que se encontra na urina e que se reúne em doses mais altas quando ficamos grávidas. Por isso, é imprescindível que o teste seja feito com a primeira urina da manhã, momento em que se acumula mais hormônio.

Esta é a base do teste de gravidez de farmácia e o de sangue que nos faz o médico, e que são, realmente, os únicos que têm um alto percentual de eficácia.

O são confiáveis os testes de gravidez caseiros?

Embora muitas mulheres dizem que elas funcionaram, o certo é que eles têm um alto índice de erro. Trata-Se de confirmar algo que já suspeitamos, ou experimentá-lo para o modo de um jogo divertido, mas se você realmente precisa saber se você está grávida, proteja-se apenas com estes testes, já que há muitas chances de que você não funcionem.

Quando posso começar a fazer o teste?

Nas primeiras semanas de gravidez, o seu corpo ainda não foi contrariada demasiada quantidade de hormônio hCG, assim que todos os testes de gravidez, incluído o de farmácias, podem sair negativos embora o resultado seja positivo.

O melhor sempre é esperar de duas a três semanas desde que exista suspeita de que podemos estar grávidas.

Quando os hormônios que segrega na gravidez começam a agir no seu corpo, normalmente também sentirá outros sintomas que podem desvelarte se está grávida, como, por exemplo, uns seios mais sensíveis ou volumosos, dor abdominal semelhante ao da menstruação ou ovulação, um atraso em sua regra ou tonturas matutinos. Que tenha manchado um pouco a calcinha não é indício de que você vá para descer a menstruação, já que algumas mulheres mancha ligeiramente nos primeiros dias de gravidez, o que se chama sangramento de implantação.

Tipos de testes caseiros de gravidez muito fáceis de fazer

1 – Teste do vinagre para saber se você está grávida

Com certeza a prova mais popular entre nossos avós já que todos nós temos vinagre em casa.

Nesta prova, você terá de coletar a urina da manhã em um copo de vidro, melhor se antes tiver fervido para esterilizarlo.

Adicionar a urina, com uma grande colher de vinagre e deixe descansar cerca de 20minutos sem mexer. Se forma uma espuma ou a mistura muda de cor é que você está grávida, se permanece normal é negativo.

2 – Teste do sabão. Teste caseiro de gravidez

Precisará de uma barra de sabão sem usar, muito melhor, se é de cuaba ou sabão Lagarto. Em seguida, coletar sua urina em um copo limpo. À parte, em uma tigela de vidro introduz a barra de sabão.

Despeje a urina sobre o sabão até que cubra por completo e agítalo. Se o sabão faz bolhas e espuma, o resultado é positivo, se não há nenhuma reação é negativo.

3 – Teste do fluxo vaginal para confirmar sua gravidez

Este é um dos poucos testes em que não precisará mais de urina, mas que, simplesmente, deverá observar a cor do seu corrimento vaginal. Durante o ciclo menstrual da mulher, o fluxo vai mudando de textura e cor, mas quando ficamos grávidas, o fluxo torna-se de uma cor clara, quase transparente e não varia ao longo do mês. Se você tem o fluxo muito claramente é um sintoma que pode estar grávida.

4 – Teste de gravidez caseiro da agulha

Este é possivelmente o teste menos confiável de todos. Trata-Se de uma espécie de jogo que você pode fazer com uma agulha e linha, ou com uma corrente e um pingente.

Para fazer isso você deverá enfiar uma agulha com um fio de cerca de 30 cm e faça um nó na ponta. Você deve deitar-se de barriga para cima, e um ajudante deve prender o fio na extremidade do nó a uma distância de cerca de 10 cm sobre a sua barriga, ficando a agulha em suspensão e totalmente quieta. Você deve esperar para que ao longo de alguns minutos, a agulha comece a se mover. Se você se move é positivo, e se não negativo. Neste teste também existe a crença de que, se se move em sentido linear será um menino e se move em círculo será menina.

5 – Teste de gravidez do cloro

Este teste baseia-se na reação que terá o cloro, o ph de sua urina, já que ele muda quando ficamos grávidas.

Coletar a primeira urina da manhã em um copo de cristal, e sobre ela derramou um pouco de cloro (como uma colher de sopa); se o resultado for positivo a urina reagir e formar muita espuma ou mudará de cor.

6 – Teste de urina no frio para saber se você está grávida

Neste teste nós tentaremos ver a quantidade de hormônio hCG você tem em sua urina. Para fazer isso você precisará coletar a urina em um copo de vidro, e, sem mexer, nem agitar, introduzimos no frigorífico durante meia hora.

Quando tirar deveremos observar se formou uma pequena película de partículas ou “nuvem”. Se este filme se encontra na superfície, está grávida, se está no fundo do copo, o resultado é negativo.

7 – Teste de gravidez fácil com urina quente

Neste teste é necessário ter um balde de metal. Você terá que coletar sua urina e colocá-lo na panela e levá-lo ao lume durante alguns minutos. Quando esfriar observa se formou uma camada de creme sobre a superfície, se é assim, você está grávida, se a mistura se vê transparente o resultado é negativo.

8 – Teste de gravidez caseiro de pasta de dentes

Para o teste você precisará de pasta de dentes de cor branca. Despeje um jato de pasta de dente em um copo de vidro, e em outro a primeira urina da manhã. Em seguida adicione algumas gotas de urina no vaso que contém a pasta de dentes, e agitar com um bastão de madeira. Se se formarem bolhas ou espuma é que o resultado é positivo.

9 – Teste do açúcar para verificar se você está grávida

Despeje 3 colheres grandes de açúcar em um copo de vidro. Adicione a sua primeira urina do dia sobre o açúcar, se o açúcar se dissolve parabéns, você está grávida!, se se formarem grumos, é que o resultado é negativo.

10 – Teste de gravidez caseiro do óleo

Dizem que este teste de gravidez caseiro é um dos mais confiáveis. Você deve coletar a primeira urina em um copo de vidro, e deixe esfriar. Acrescenta com um conta-gotas, duas gotas de óleo , mas separadas uma da outra. Se as gotas de unem é que você está grávida.

Já você ter saído positivo ou negativo, você deve consultar um médico se tiver dúvidas sobre se realmente você pode estar grávida. Se você tem um atraso na sua menstruação pode ser que as razões sejam outras e não que espera um bebê, assim que você deve ir ao médico para encontrar as verdadeiras razões do atraso menstrual. Se o seu resultado for positivo, ¡muita mais razão para ir ao médico!, pode ser que realmente esteja grávida e a partir de agora terão que fazer muitos testes para verificar se tudo vai bem na tua gravidez.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your data is processed.