10 nomes gregos para meninas

Se você não sabe como escolher o nome do bebê pela grande quantidade de opções que existem, nós temos uma proposta muito interessante com os melhores nomes gregos para meninas. São nomes tradicionais, mas também originais e com um toque diferente, que certamente vai adorar.

Os nomes de origem grega para meninas gostam por sua contundência no significado, por sua musicalidade e por esse ar distinto que se libertam. Temos uma lista com 10 nomes gregos para meninas onde você vai encontrar o nome ideal para o seu bebê.

Bebê dorme

1. Sofia. Este nome é um dos mais populares em todo o mundo e significa ‘sabedoria’. É um nome de rainhas e princesas e tem tanta força que seu uso se mantém imóvel alheio a modas e tendências.

2. Eurídice. O nome tem um significado relacionado com ‘a justiça’ , que vem diretamente da mitologia grega. Nós amamos, porque ele tem uma musicalidade especial, cheia de doçura e carisma ao mesmo tempo.

3. Penélope. É um nome que significa ‘tecer’ que está ganhando popularidade nos últimos anos por ser o nome de um personagem famoso da atualidade. Mas, na realidade, a Inês já a conhecíamos desde “A Odisséia” de Homero.

4. Calipso. Este é um nome de fada grega ou de ninfa, que significa ‘o oculto’. Nós o conhecemos por ‘Odisseia’ e é um nome muito original, com um toque muito sedutor ideal para a vossa menina.

5. Cassandra. É um nome muito literário que significa ‘a irmã dos homens’. Aparece em ‘Ilíada’ como uma profetisa de Tróia e nós o amamos porque soa sofisticado e com muita personalidade.

6. Dafne. É um dos nomes mais bonitos e significa ‘louro’. Como ainda não tem sido muito utilizado conserva um toque original, muito atraente e, além disso, está rodeado de todo o mistério proveniente da mitologia.

7. Helena. O nome é um dos mais populares na Grécia, embora seu uso é difundido em todo o mundo. Significa “a que brilha’ e corresponde, segundo a mitologia grega, a mulher mais linda do mundo.

8. Ariadna. Este nome tem um significado relacionado com a ‘pureza’. Nós o conhecemos através das histórias da mitologia grega, por ser a princesa de Creta, irmã do Minotauro e é um nome muito sugestivo para qualquer menina.

9. Alejandra. Com uma infinidade de variantes, este nome tipicamente grego é um dos mais populares, tanto para meninas como para meninos em sua versão masculina. Significa “a que protege os homens’ e chega cercado de nobreza e distinção.

10. Haydée. Embora este nome grego é conhecido desde a antiguidade, é considerado um nome moderno e original. Seu significado está relacionado com o’abraço’ é o mais eloquente e, além disso, tem uma força especial para realçar a personalidade.

Laura Vélez. Redatora de Guiainfantil.com

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your data is processed.